Quer se hospedar em Capitólio? Venha conhecer a Pousada do Rio Turvo! - DiCa_Mattos

quinta-feira, 5 de julho de 2018

Quer se hospedar em Capitólio? Venha conhecer a Pousada do Rio Turvo!

Se você passou por aqui, é bem possível que já tenha ouvido falar de Capitólio e da sua beleza natural, não é? A pequena cidade de Minas Gerais tem conquistado cada vez mais turistas que procuram estar em contato com a natureza e se desligar da correria do dia-a-dia.


Aqui no Blog já tem um post bem completinho com um roteiro de viagem de 3 dias com informações sobre passeios na cidade. Se você ainda não viu, clique aqui.

Mas se Capitólio já te conquistou e está decidido a conhecer de perto suas atrações, deixo aqui a minha sugestão de hospedagem, porque realmente eu recomendo!

Hospedagem

Você encontrará diversas opções de hospedagem no caminho para Capitólio ou em sua vizinha, Furnas. Se busca algo mais em conta, o Camping Canarinho tem ótimas referências (conheço pessoas que ficaram lá e recomendam). 


Mas, se você gosta daquele combo conforto + sussego + infraestrutura + comida boa, recomendo de olhos fechados a Pousada do Rio Turvo. E não é publipost ou nada do tipo. O lugar é bom mesmo!! 

 
 Pousada do Rio Turvo - Piscina externa
- Pensão: Com regime de meia pensão, com café da manhã e janta. Ambos são servidos das 8h Às 10h (obviamente da manhã e da noite, respectivamente). Mas as opções são tantas que mal dá fome para almoçar, e à noite dá pra começar com a mesa de frios como um happy hour - para quem gosta de cerveja, vale a pena a torre de chopp! - ir para o jantar e só sair na hora de dormir.  
  

O café da manhã é muuito bem servido, com opções quentes e frias.
 
- Quartos: simples mas confortáveis, com ambiente bem familiar. Eles tem opções standard e família. 
 
- Restaurante Veraneios: comida deliciosa e super bem servida, tanto em todas as refeições. Apesar do almoço não estar na diária, eles tem opções a la carte e no fim de semana tem buffet à vontade. Ah! E no jantar de sábado, quando estivemos lá, ainda teve música ao vivo e lareira acesa pra aquecer  (sim, fez muito frio à noite!!)!

 Restaurante Veraneios, dentro da Pousada do Rio Turvo

 
Opções a la carte e, aos fins de semana, buffet à vontade
 
- Área Interna: É bem simples, mas confortável. Todos os quartos contam com varanda e cadeiras, e tem opções de quarto standard, superior e familiar. 

Parte externa dos quartos familiares


 
  Quarto standard com cama queen size, varanda, TV, frigobar e cama adicional
  
- Área Externa: apesar de pousada, a uma infraestrutura é de hotel chique mesmo! Tem muita área verde, redário, quiosques com churrasqueiras, uma pequena área de jogos, restaurante, piscina aquecida, ofurô, sauna e 2 piscinas externas. 


https://www.instagram.com/p/BiVQ2YAnmM1
 Piscina de água natural - é enorme e com uma vista incrível!
  
Piscina aquecida ao lado da sauna

- Passeios: É possível contratar passeios de lancha e de jipe na recepção, com a agência local , com desconto para hóspedes e com a grande vantagem é que os passeios saem da própria pousada!

Veja mais informações sobre os passeios no nosso post sobre Capitólio

- Preço: Tá, parece muito bom, mas quanto custa tudo isso?? Estivemos em Abril, e pagamos R$360 a diária para o casal com meia pensão, e sinceramente, por tudo o que  a pousada oferece, valeu cada centavo!! Se quiser, as tarifas atualizadas estão disponíveis aqui.


 
E você, já olhou outras pousadas que parecem interessantes? Já foi alguma vez para Capitólio? Conta aqui pra gente a sua experiência!!
 
Quer mais aventura?? A gente tem bastante por aqui!! Já viu nosso post sobre o fim de semana em Serra Negra, Socorro e Bueno Brandão?? Então clique aqui que está d+



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por compartilhar suas dúvidas, sugestões e críticas conosco!

Siga também nosso Insta @dica_Mattos