Toda Toda Cosmetics apresenta linha de hidronutrição, Babado Babadeiro. - DiCa_Mattos

segunda-feira, 2 de julho de 2018

Toda Toda Cosmetics apresenta linha de hidronutrição, Babado Babadeiro.

Segunda é dia de Cronograma Capilar aqui no Blog!

E a resenha que trouxemos é do Babado! 



A marca Toda Toda Cosmetics, que tive a oportunidade de conhecer na sala de imprensa do evento Beleza do Bem 2018, entregou para as blogueiras e influenciadores convidados, o kit com a máscara capilar Babado Babadeiro e uma amostra de água micelar.

A máscara é um "dois em um" de hidratação e nutrição (também conhecida como hidronutrição), com base em dois ingredirentes naturais: a babosa (já queridinha de quem faz tratamentos capilares) e a babosa.
Mas para que servem a babosa e o quiabo?

"Rica em lignina, minerais, cálcio, potássio, magnésio, zinco, sódio, cromo, cobre, cloro, ferro, manganês, betacaroteno (pró-vitamina A), vitaminas B6 (piridoxina), B1 (tiamina), B2 (riboflavina), B3, E (alfa tocoferol), C (ácido ascórbico), ácido fólico e colina, a babosa pode ser utilizada de diversas formas, para vários fins: No tratamento de queimaduras, ferimentos, inflamações, queda de cabelo e espinhas, a babosa é utilizada em uso tópico. Sua polpa pode ser utilizada como vermífugo e digestivo em uso interno e sua resina - resultado de mucilagem, após secagem das folhas – pode ser utilizada como laxante. Ela auxilia, ainda, no fortalecimento do sistema imunológico e também no controle da diabetes, uma vez que tem capacidade de controlar os níveis de glicose sanguínea. " (Fonte: Mundo Eduação)

"Rico em vitamina B, C, cálcio, ácido fólico e fibras, o consumo do quiabo trará pouquíssimas calorias e inúmeros benefícios: Diminui o colesterol, Trata problemas gastrointestinais, Previne a fadiga, Combate o estresse, Fortalece o sistema imunológico, entre outros" (Fonte: Greenme

A junção dos dois ingredientes auxilia a fortalecer e dar mais vida aos fios, devolvendo sua maciez e brilho.

Para as adeptas das técnicas low e no poo, podem ficar despreocupadas, porque a linha toda é liberada (o shampoo apenas para Low Poo)! Ah! E também é cruelty free, ou seja, nada de testes em animais! ♥♥

A teoria está muito boa, mas e na prática?

De fato percebi o cabelo super macio e desembaraçado, mas como tenho o cabelo extremamente fino, sinto que coloquei um tiquinho mais do que deveria e ficou oleoso no dia seguinte e já senti necessidade de lavar (por causa do cronograma, costumo lavar os cabelos dia sim dia não). Talvez esteja relacionado ao efeito teia. Como estou acostumada a usar máscaras bem concentradas, deixei sair mais dessa, que não tem tanta consistência.

Para quem já faz o cronograma capilar ou deseja iniciá-lo, e quer saber como incluir  a Babado Babadeiro no calendário, a Toda Toda montou um exemplo de cronograma para cabelos muito danificados, e você pode adaptá-lo conforme sua necessidade:

Para conhecer os outros kits de cronograma da marca, clique aqui

E quem quiser adquirir os produtos, pode comprá-los direto no site da marca: www.todatoda.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por compartilhar suas dúvidas, sugestões e críticas conosco!

Siga também nosso Insta @dica_Mattos