Cronograma Capilar em 1 minuto?? Com a Niely Gold é possível, sim!! - DiCa_Mattos

quinta-feira, 5 de julho de 2018

Cronograma Capilar em 1 minuto?? Com a Niely Gold é possível, sim!!

Você sabe o que é um Cronograma Capilar? É uma rotina de tratamento que você pode fazer na sua casa, para cuidar dos fios, dando a eles todos os nutrientes e vitaminas que ele precisa.

Para isso, existem 3 palavrinhas mágicas que fazem parte da rotina de quem faz o cronograma capilar: Hidratação, Reconstrução e Nutrição.  Intercalando os produtos específicos para cada fase, de acordo com a necessidade de cada tipo de cabelo, é possível recuperar até os cabelos mais danificados!

Mas Carla, se eu ficar comprando vários produtos, não terei que perder um tempão e gastar rios de dinheiro pra cuidar do cabelo? Não necessariamente!! Cada máscara capilar possui um tempo de ação específico, e logicamente, cada marca tem o seu custo.  Mas pensando nisso, a Niely Gold desenvolveu uma linha completa com máscaras de Hidratação, Reconstrução e Nutrição de efeito em apenas 1 MINUTO! Isso mesmo, gente, cronograma capilar em 1 minuto no banho e pronto! Mal da tempo de passar o sabonete, vai! ☺



Linha Bomba 1 minuto

Hidratação


É etapa responsável por repor água e aminoácidos essenciais que são perdidos todos os dias, deixando os cabelos secos e sem movimento.

♥ Principais ativos para Hidratação : D-Pantenol, Manteigas , Óleo de coco, Babosa e Aminoácidos.

Reconstrução

Sabe quando os fios estão quebradiços, finos e sem vida? Reconstrução neles! E o nome reconstruir não é a toa, porque nesta etapa a função é restaurar a fibra capilar, repondo massa, proteínas (especialmente a queratina) e devolvendo a resistência e elasticidade aos fios. 

Principais ativos para reconstrução: colágeno, creatina, arginina, cisteína.

♥ A máscara de Queratina é sem dúvida uma das melhores que já usei NA VIDA, real!! O cabelo fica super macio e cheio de brilho!!! ♥♥♥

Nutrição

É o procedimento responsável por repor lipídios aos cabelos. Aliás, já ouviu falar dos lipídios? São as  gorduras produzidas pelas glândulas sebáceas do couro cabeludo, e sua função é conferir uma camada protetora aos fios, deixando-os macios, flexíveis, brilhantes e com as cutículas alinhadas! As cacheadas adoram esta etapa, porque a curvatura dos cachos dificulta que a oleosidade do couro cabeludo chegue até as pontas, fazendo com que a nutrução seja fundamental! ;)

♥ Principais ativos para nutrição: Óleos (coco, abacate, quiabo, rícino, argan, girassol, oliva, manga).  

Mas como montar o cronograma ideal para o seu tipo de cabelo? Com qual frequência usar cada máscara? Isso varia de acordo de pessoa para pessoa, e é necessário ver o que seu cabelo precisa mais! 

E para completar a linha, eles trouxeram, ainda, a máscara de crescimento capilar 'Compridos + Fortes" com D-Pantenol, Vitamina A e Oleo de Rícino.

Confira no material preparado pela Niely as categorias abaixo e veja qual é o cronograma mais indicado para você!
 
Para cabelos muito danificados (ressecados, com pontas duplas e sem brilho)


1ª semana: hidratação - nutrição - reconstrução

2ª semana: nutrição - hidratação - nutrição

3ª semana: hidratação - nutrição - reconstrução

4ª semana: hidratação - hidratação - nutrição

Para cabelos pouco danificados 


1ª semana: hidratação - nutrição - hidratação

2ª semana: hidratação - hidratação - nutrição

3ª semana: hidratação - nutrição - hidratação

4ª semana: hidratação - nutrição - reconstrução

Para cabelo saudáveis (sem coloração ou qualquer outro tipo de química)

1ª semana: hidratação - hidratação - nutrição
2ª semana: hidratação - nutrição - hidratação  
3ª semana: hidratação - hidratação - nutrição  
4ª semana: hidratação - nutrição - reconstrução

Obs: Não há necessidade de lavar os cabelos apenas 3 vezes por semana, mas sim de fazer o cronograma neste período, ok?
 
E você, já é adepta do cronograma capilar? 

💜 Aaaaaaah, e não posso deixar de avisar que todas as máscaras da linhas são liberadíssimas para Low e no Poo e a marca não faz testes em animais! Muito amor, não é?? 

Agora que você já sabe tudo sobre cronograma capilar, que tal encontrar também o finalizador ideal pro seu tipo de cabelo? Dá uma passadinha no post abaixo:



4 comentários:

  1. Não conhecia esse método de cronograma capilar e pude perceber que é mesmo muito importante respeitá-lo para um resultado satisfatório!
    Abraços 😊

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amilton, eu conheci depois que cortei o cabelo curtinho, e decidi que queria deixar crescer mais saudável. Confesso que desde as primeiras semanas já deu pra ver que meu cabelo mudou completamente, e hj todo cabeleireiro que eu vou comenta que se impressiona com a saúde do meu cabelo (coisa que eu JAMAIS imaginaria que pudesse acontecer).
      Abraços!

      Excluir
  2. Caraca! Admiro tanto quem segue tal disciplina de cuidados! Eu mal tenho paciência para fazer hidratação rs
    Parabéns pelo post

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Malu!Sabia que depois que comecei a fazer o cronograma eu percebi que a coisa que meu cabelo menos precisa é hidratação? ;) E nunca fui super certinha na verdade, mas sempre que resolvia lavar os cabelos, tentava lembrar de revezar. E optava pelos produtos de efeito rápido, tipo esse de 1 minuto..Tente fazer por 1 mÊs pelo menos. Você vai ver a diferença! Bjs!

      Excluir

Obrigada por compartilhar suas dúvidas, sugestões e críticas conosco!

Siga também nosso Insta @dica_Mattos