6 séries para assistir durante a quarentena do Covid-19 - DiCa_Mattos

sexta-feira, 27 de março de 2020

6 séries para assistir durante a quarentena do Covid-19

Você é do time que adora ficar em casa e não troca programa nenhum pelo conforto do lar ou do time que não vê a hora de chegar o fim de semana para encontrar os amigos ou ir para a balada?

No atual momento da Pandemia do Coronavírus (COVID-19), a orientação é uma só: FIQUE EM CASA. E vou ser bem sincera, eu adoro ficar em casa, mas a ideia de NÃO poder sair está me deixando inquieta. 

Para vencer o tédio durante a quarentena, prepararei alguns posts com dicas variadas do que fazer em casa sozinho ou com a família. E o primeiro post é para indicar as minhas séries preferidas do Netflix:



Quem gosta de filmes policiais precisa assistir White Collar!


Uma das minhas séries favoritas, White Collar é uma série policial com altas doses de comédia, romance e um pouco de drama (não é a descrição oficial, mas é assim que eu a considero). A cada episódio, os protagonistas da série se envolvem em um crime diferente, e a evolução dos personagens Neal Caffrey e Peter Burke ao longo das temporadas torna inevitável não se envolver com essa dupla. 





Emponderamento Feminino e busca pela igualdade de direitos.

A série espanhola conta a história de 4 mulheres de diferentes partes da Espanha que se conhecem em 1929, na principal companhia telefônica de Madri e revolucionam o mundo das telecomunicações. A série "As Telefonistas"se passa em uma época extremamente machista e mostra a evolução destas mulheres, assim como a busca pela igualdade e emponderamento feminino. Impossível não se apaixonar, pegar ranço ou não sofrer junto com as personagens. A série ainda está em andamento, atualmente em sua quarta temporada.


3. Dark

Para quem gosta de suspense e séries bem escritas


Uma série de Drama que mistura Ficção Científica e Suspense. Dark é um seriado extremamente bem escrito, mas exige atenção para se entender a história. A história se baseia em mistérios que acontecem de tempos em tempos em uma pequena cidade alemã e faz com que a vida de quatro famílias mude completamente para descobrir os segredos e vencer o medo do desconhecido.






Romance, Drama e Figurinos impecáveis

Mais uma série espanhola, Gran Hotel sem dúvida entrou para a minha lista de séries preferidas. O romance conta a história de Julio Olmedo (Yon González que também faz parte do elenco de Las Chicas del Cable) que chega no Gran Hotel para se encontrar com a irmã que lá trabalhava, mas descobre que ela está desaparecida e resolve trabalhar como camareiro no hotel para investigar o caso. Ah! Um dos personagens principais da trama é, nada mais nada menos do que Pedro Alonso, o querido (ou odiado) Berlim, de La Casa de Papel (inclusive foi por isso que comecei a assistir). 




Sucesso dos anos 90 para assistir em família

Sucesso na década de 90, Um maluco no pedaço fez parte da minha infância e nesta quarentena resolvi voltar a assistir com meu filho. Uma super dica para assistir em família, caso tenha filhos pré-adolescente ou adolescentes. "Um maluco no pedaço" conta a história de Will (Will Smith), um jovem humilde que vai morar com os tios em um bairro luxoso da Califórnia, em busca de uma vida melhor. Para quem gosta de comédia e para esquecer as notícias tristes do Coronavírus, esta série é ótima para garantir boas risadas com as confusões de Will.




Outlander - Uma viagem pelo tempo que vai fazer você se apaixonar também
Outra série que entrou para a minha lista de preferidas é Outlander. O romance baseado em livros, conta a história de Claire Randall, uma enfermeira em combate no ano de 1945 que é misteriosamente transportada através do tempo e enviada para 1743 e diante dos perigos que a ameaçavam nesta nova vida, é forçada a se casar com Jaime Fraiser, um guerreiro escocês. Desta eu nem vou falar muito, porque não quero dar spoiler e realmente acho que vocês devem assistir. Uma tristeza: A Netflix tem apenas as 3 primeiras temporadas. As demais só estão disponíveis para quem tem Fox Premium



E aí, já assistiu alguma destas séries? Quais são as suas favoritas?

Ah! Não deixe de acompanhar também nosso Instagram, porque todos os dias temos dicas do que fazer durante a quarentena.


Séries da Netflix para assistir sozinho ou com a família

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por compartilhar suas dúvidas, sugestões e críticas conosco!

Siga também nosso Insta @dica_Mattos