setembro 2019 - DiCa_Mattos

segunda-feira, 30 de setembro de 2019

Dicas de acessórios para a festa de noivado

setembro 30, 2019 0
Cabelo, maquiagem, vestido, dia da noiva... São tantos itens que precisam ser pensados e executados para o casamento que muitas pessoas ficam na dúvida se a festa de noivado deve seguir o mesmo padrão de detalhes.

A festa de noivado é uma celebração para anunciar a data oficial do casamento. Ela é mais informal, apenas para as pessoas mais próximas (lembrando que todos os convidados do noivado devem estar na lista do casamento, hein?!) e não há nenhuma necessidade de seguir o mesmo padrão, decoração ou estilo do casamento.

Mas não é por ser um evento informal, que precisa ser descuidado. Para o nosso noivado, o traje da noiva e do noivo já estão escolhidos e as madrinhas optaram por usar vestidos floridos. Para os acessórios, escolhi as semijoias da Kitbox, um Clube de Assinatura de Acessórios muito bacana que envia diretamente para a sua casa, todos os meses, uma caixa recheada de semijoias! E obviamente, aproveitei para trazer algumas inpirações de acessórios para a festa de noivado da Kitbox que também poderão ser usadas no dia-a-dia!

No clube também é possível comprar os produtos individualmente, em dinheiro ou com pontos do clube. Ou seja, você não precisa participar do clube para comprar suas semijoias, mas caso seja associada, poderá resgatar vários produtos lindos com os pontos. Vale a pena, né?


A Kitbox tem opções de brincos super variadas para todos os estilos e looks. Sou do tipo que não resisto a um brinco grande e dourado, mas há quem prefira os mais delicados, na prata ou mesmo no acrílico, que estão super em alta e estão com promoção de até 70% no site!!
O marsala é uma cor elegante e está em alta para noivados e casamentos
De R$64,90 por R$25,96 no site! 
 
Para as delicadas, a argolinha com ponto de luz fica discreto e elegante 

  
Para as mais ousadas, o brinco geométrico fica lindo!


Quem tem dedos finos como eu - uso 11 que é considerado número de criança - sabe a dificuldade que é encontrar anéis bonitos e no tamanho certo. A saída, muitas vezes, é optar por aneis de falange e a Kitbox tem modelos lindos e super baratinhos!





As pulseiras complementam o look e ficam lindas usadas tanto sozinhas quanto em composição com várias. Selecionei alguns modelos do site que estão com preços ótimos!





Gargantilha, Chocker, Tradicional ou Maxi? Qual o seu estilo preferido de colar? Eu sou suspeita, porque amo todos eles, mas confesso que não resisto a um mix de colares.
 



E sabe o que é o melhor da Kitbox? A assinatura não tem fidelidade e são 3 diferentes planos para escolher: Basic (2 semijoias por mês), Plus (3 semijoias por mês) e Premium (4 semijoias por mês). Saiba todos os detalhes no site da marca: https://kitboxclub.com.br/assinatura-mensal-de-bijuterias-semi-joias.

Gostou das dicas? Então não deixe de acompanhar também nossas postagens no Face, Instagram e Pinterest. Todo dia uma novidade pra você!

Instagram: www.instagram.com/dica_mattos

Facebook: www.facebook.com/blogdicamattos

Pinterest: www.pinterest.com/dica_mattos
 

quarta-feira, 25 de setembro de 2019

Saiba como a lista de presentes da Jennifer Lawrence pode ajudar no seu casamento

setembro 25, 2019 0
A atriz - e também noivinha - Jennifer Lawrence está planejando de seu casamento com o empresário Cooke Maroney e criou uma lista de presentes na Amazon para apoiar a ONG Amazon Conservation, que receberá uma doação a partir dos valores arrecadados pelos presentes.

Jennifer Lawrence criou uma lista de presentes na Amazon para apoiar a ONG Amazon Conservation,  
Jennifer Lawrence vestindo criação Dior para promover seu filme "Mother".
 
Inspirados na lista criada por Jennifer Lawrence, listamos 3 dicas que podem te ajudar a montar a sua lista de presentes para o casamento:

1. Divisão da lista por sessões:  “Recebendo em Casa”, “Viagem”, “Cozinha”, “Diversão ao ar-livre”, “Bem-estar” e “Casa Inteligente”

A atriz optou por separar sua lista em sessões, o que é uma boa ideia tanto para ajudar as noivas a se organizarem na whishlist quanto para os convidados que podem escolher as sessões que mais se identificam para presentear o casal.

2. Escolher presentes com variações consideráveis de preço:

As peças mais caras da lista de Jennifer são um robô aspirador iRobot Braava Jet, que custa menos de 500 dólares no site, uma cámera GoPro Hero7, listada por menos de 400 dólares e uma panela Creuset, por 350 dólares. Os outros presentes, como adaptadores de tomada e itens de iluminação e jardinagem, variam entre 17 dólares a no máximo 200 dólares, dependendo do que escolher.

É importante pensar que o poder aquisitivo e as condições dos convidados variam muito, e por isso é sempre importante dar opções que caibam em todos os bolsos (inclusive algumas pessoas preferem escolher vários presentes mais baratos do que um mais caro).

3. Escolher produtos realmente úteis para o casal:

Muitas vezes as pessoas querem montar uma lista super completa para dar mais opções aos convidados, mas acabam selecionando itens que raramente ou nunca usarão de fato. O casal deve optar por itens que façam parte da sua rotina e sejam úteis para o seu dia-a-dia ou pelo menos que realmente tenham uma identificação. Afinal, ninguém gosta de ficar trocando presente na loja ou guardando por anos um item no armário porque ganhou e não tem coragem de se desfazer.

🔔Ficou curiosa pra saber os itens que a Jennifer Lawrence pediu? Veja a lista de casamento dela aqui!
4. Dica Extra: Opte por sites que revertam os presentes em dinheiro:

Esta dica não faz parte da lista da Jennifer Lawrence, mas é sempre bom lembrar que atualmente alguns sites permitem reverter o valor dos produtos comprados no site, em dinheiro ou crédito na loja. É preciso, apenas, ficar atenta às regras de recebimento do valor, pois a maioria dos sites cobram uma taxa de ressarcimento, ou então limitam o uso a determinadas lojas e regras de consumo.

O site Quero de Casamento, por exemplo, transforma todos os itens comprados no site em um cartão para compras exclusivamente no Magazine Luiza.

Crie sua lista de presentes e receba o valor em créditos

Gostou das dicas? Então não deixe de acompanhar também nossas postagens no Face, Intagram e Pinterest. Todo dia uma novidade pra você!

Instagram: www.instagram.com/dica_mattos

Facebook: www.facebook.com/blogdicamattos

Pinterest: www.pinterest.com/dica_mattos

quarta-feira, 18 de setembro de 2019

Salon Line apresenta lançamentos Veganos na Beauty Fair 2019

setembro 18, 2019 0
A busca por alternativas para desenvolver produtos com ingredientes sem origem e testes em animais tem sido cada vez mais comum na indústria da beleza e a Salon Line já é expert no assunto apresentou vários lançamentos vegano na Beauty Fair 2019



Salon Line apresenta 13 lançamentos veganos na Beauty Fair
Recebidos Salon Line

1. Para as cacheadas e crespas de 2a a 4c, chegou a linha Coco Tratamento Profundo Para toda a Família, com óleo e manteiga de coco, podendo ser usados por crianças a partir dos 3 anos.

2. A linha Águas de Maria, que está entre os lançamentos, é composta de Shampoo e Condicionador com rosa-damascena e centifolia, cujas propriedades suavizantes removem a oleosidade  impurezas sem ressecar os fios.


3. O Creme para pentear Definição Máxima vem em versão de 1kg, vegano e sem silicones, sulfatos, óleo mineral e parafina, sendo liberado para Low e No Poo. 

4. A Gelatina Super Poderosa e o Gel de Babosa, que já são queridinhos do público, chegaram na Beauty Fair em versão potão de 1kg.

Gelatina Capilar para definição dos cachos

5. Para quem busca nutrição e cuidados no Day After, a linha Azeite de Oliva Cachos Comportados  tem óleo de argan e azeite de oliva para ajudar na definição dos cachos e controle do frizz.

6. Quem tem cabelo liso pode ficar tranquila, porque a linha Meu Liso Restauração Intensa tem o tratamento completo - com shampoo, condicionador e máscara -  para quem quer ter os fios fortes e saudáveis e reduz em até 95% a quebra dos fios.

7. Mais um lançamento que chegou em versão grande, a linha S.O.S Hidratação que já contava com as máscaras de 1kg, agora está completa com os Shampoos e Condionadores de 1l, nas versões Desmaia Perfeito - para cabelos lisos e ondulados - e  Ultra Cachos.

8. A Família Hidra também cresceu e agora tem 4 novas versões veganas: Hidra Ceramidas Força e Brilho (para cabelos fragilizados e opacos), Hidra Super Liso (para alinhamento e zero frizz), Hidra Praia & Piscina (com melancia, óleo de argan e D-Pantenol) e o creme para pentear Hidra Babosa 1L (para hidratação e restauração).

9. A Salon Line também se preocupa com os pequenos e desenvolveu alguas linhas Kids para crianças a partir de 3 anos: Creme para Pentear Cachinhos Definidos em versão de 1kg, com filtro UV, semente de melancia, óleo de macadâmia e óleo de coco. Da família Hidra, o  Hidra Multi Kids é um creme 4 em 1 indicado para todos os tipos de cabelos e pode ser usado, inclusive, como Pré-Shampoo e Co-Wash.  Por fim, o Meu Lisinho para uso diário é hipoalergênico e tem fórmula suave com frutas vermelhas, amarelas e água de coco.

Gostou das novidades? Então não deixe de acompanhar nossas dicas também no Face, Intagram e Pinterest. Todo dia uma novidade pra você!



terça-feira, 17 de setembro de 2019

Street Style - Tendências e acessórios que marcam o estilo das famosas

setembro 17, 2019 0
Você já ouviu falar de Street Style? Conhecido no Brasil como "Moda de Rua", o estilo não é apenas uma tendência, mas sim um conceito extremamente importante nos dias de hoje. Aqui não há o certo ou errado, não há "modinha" ou "adequação aos costumes". O Street Style vem das cidades, dos indivíduos e da sua personalidade, independente de raça, credo ou gênero.

Porém é óbvio que dentre tantas opções e combinações, algumas peças e acessórios diferenciados compõem os looks e viram referência de moda. A Óticas Blue, ótica localizada em Diadema, conhece bem este estilo e oferece diversas opções de óculos de grau e de sol que combinam com a personalidade de cada um.

Dentre as marcas disponíveis na loja estão Rayban, Oakley, Ana Hickman, Transitions e outras. E neste post trouxemos algumas opções de modelo que são a cara da Moda de Rua para você se inspirar.

1. Óculos Coloridos
A blogueira italiana Chiara Ferragni, do blog The Blonde Salad, é referência em estilo mundialmente e aposta nos óculos de sol coloridos para montar seus looks. As armações podem ser diversas, porém a cor traz o charme à composição.


2. Armações Redondas
Meio vintage, meio contemporâneo, os óculos redondos já estão presentes nas ruas há alguns anos e são queridinhos das famosas. A atriz Juliana Paes já apareceu em suas redes sociais com diferentes modelos de óculos redondo.


3. Mini Óculos

Diretamente dos anos 90, os mini óculos voltaram para as ruas e foram adotados por famosas como Rihanna, Bruna Marquezine e Beyoncé.

 Fonte: Observador

Com laboratório próprio e pessoal especializado, a Óticas Blue oferece armações a partir de R$39,90 e agilidade na confecção de óculos de grau completos (em até 30 min).

Gostou da dica? Não deixe de acompanhar nossas dicas também no Face, Instagram e Pinterest. Todo dia uma novidade pra você!

Instagram: www.instagram.com/dica_mattos

Facebook: www.facebook.com/blogdicamattos

Pinterest: www.pinterest.com/dica_mattos

quinta-feira, 12 de setembro de 2019

Conheça as tendências de beleza especiais para eles

setembro 12, 2019 0
Foi-se o tempo em que apenas as mulheres se preocupavam com as tendências de beleza, e que para os homens, um bom barbeiro era suficiente. A indústria da beleza e profissionais do ramo têm se adaptado aos novos costumes e rotinas do homem moderno que, cada vez mais, busca cuidados, serviços e produtos próprios para ele.

 Fonte: Facebook

Segundo pesquisa do Euromonitor Internacional, "Em 2004, apenas 14% dos produtos de cuidados pessoais eram do universo masculino. Mas, em 2017, a representatividade alcançou quase 20%". 

De olho nesta nova tendência, as marcas têm se preocupado em desenvolver produtos específicos para os cabelos masculinos e a SHOP4MEN atua com uma grande variedade de marcas de shampoos masculinos. Com marcas nacionais e importadas, a loja conseguiu uma gama diferenciada de shampoo para cabelo masculino para conseguir agradar todos os tipos de cabelo e com várias faixas de preço, sem diminuir o resultado do tratamento diário.

Dentre as opções disponíveis de shampoo masculino para compra no site da SHOP4MEN estão linhas anticaspa, antiqueda, para cabelos oleosos, específicos para crescimento, anti-resíduo entre outros. Além dos shampoos, também é possível encontrar spray fixador, pomadas, tinturas, etc.
 

Gostou da dica? Então aproveite porque a Semana do Brasil começou na Shop4Men! Ganhe 20% OFF na sua primeira compra do dia 06/09 até 15/09 usando o cupom: SEMANABRASIL no site: www.shop4men.com.br

E  não deixe de acompanhar nossas dicas também no Face, Intagram e Pinterest. Todo dia uma novidade pra você!

Instagram: www.instagram.com/dica_mattos

Facebook: www.facebook.com/blogdicamattos

Pinterest: www.pinterest.com/dica_mattos

quarta-feira, 11 de setembro de 2019

5 tendências de beleza apresentadas na Beauty Fair 2019

setembro 11, 2019 0
Quem está acostumado a visitar feiras de beleza para conhecer as novidades dos segmentos de maquiagem e cabelo pode ter estranhado a presença de marcas como a Copra e a Desinchá, que são aparentemente do ramo alimentício, na última edição da Beauty Fair 2019.

A presença destas e outras marcas na Beauty Fair está diretamente relacionada com as duas primeiras das 5 tendências de beleza que foram apresentadas na feira:

1. Beauty’Licious

Você já deve ter ouvido falar que a saúde "precisa ser tratada de dentro para fora" e provavelmente já viu ou mesmo fez alguma receita caseira para pele ou cabelo, correto? E é pensando nisso que cada vez mais as empresas investem em produtos e alimentos voltados para o ramo da beleza.

A marca Copra Alimentos, muito conhecida por seu óleo de coco para preparo de alimentos low carb e super famoso nas receitas caseiras de umectação capilar, surpreendeu com seus lançamentos e portfólio na Beauty Fair 2019, com bebidas e mistura para bolo sem lactose, snacks, óleo de soja sem soja, vitaminas e claro, suas várias versões de óleo de coco. 

🔔 Clique na imagem abaixo para conhecer 10 benefícios do Oléo de Coco e incluí-lo na sua rotina de beleza.



A Desinchá Beauty, marca que virou referência nacional no segmento de chás, também esteve na feira e apresentou seus lançamentos skincare: A máscara Detox redutora de poros, o Sérum Reset multifuncional para cuidado com a pele e o Balm Hialurônico para cuidados dos lábios, que estava disponível para pré-venda durante a Beauty Fair. Saiba mais sobre a linha aqui.
Além deles, a marca está desenvolvendo uma linha completa de maquiagem feita apenas com produtos naturais e que logo deve estar disponível para venda.

2. Invisible Friends

Seguindo este raciocínio, a indústria da beleza identificou várias oportunidades de inserir probióticos - bactérias que vivem no intestino e melhoram a saúde geral do organismo -  em suas composições para reforçar a defesa da pele e cabelos.

A Cless Cosméticos utilizou deste conceito para  criar a linha Salon Opus Prebiótico, desenvolvida para equilibrar o Microbioma capilar, fortalecendo suas defesas para dar força ao couro cabeludo. Apresentada inicialmente no Beleza do Bem - eu comecei a usar, mas meu noivo gostou tanto só ele usa - a linha esteve novamente na Beauty Fair.

3. Vegan Manes

Consciência com o meio ambiente deixou de ser preocupação de poucas marcas. Cada vez mais as empresas buscam alternativas para desenvolver produtos com ingredientes sem origem e testes em animais.

A Salon Line trabalha com o desenvolvimento de linhas veganas para cada tipo de cabelo e apresentou, na Beauty Fair, 13 lançamentos. A linha Águas de Maria, que está entre os lançamentos, é composta de Shampoo e Condicionador com rosa-damascena e centifolia, cujas propriedades suavizantes removem a oleosidade  impurezas sem ressecar os fios.


 4. Next Gen Glow

O conceito de beleza deixou de ser apenas estético e passou a ser uma realidades quando se trata de saúde e bem-estar e os consumidores buscam produtos que relacionem estes 3 pilares para manter uma vida equilibrada. 

5. Safe & Skilful 

Segurança e eficácia passaram a ser fundamentais nos produtos para os cabelos. Quem gosta de transformações também busca segurança no momento de utilizar produtos químicos como progressivas e colorações. 

Durante a Beauty Fair, a Felps lançou o Felps Omega Zero Unique Nanoplastia em duas versões de Selagem no mesmo kit: Resistance e SensitiveCom uma fórmula inédita, o kit alinha os fios de forma natural e pode ser utilizada em fios descoloridos ou quimicamente tratados, de forma prática, saudável e funcional. 

A Resistance atua em cabelos grossos e muito resistentes, enquanto a Sensitive é ideal para fios frágeis e sensibilizados. Única com 0% Formol, garante a saúde de quem aplica e quem usa o produto, além de ser uma escova progressiva em gel, o que facilita a aplicação. 




Este estudo de tendências faz parte do Beauty Fair Trends, um relatório anual com o que vai nortear os hábitos de consumo de beleza no Brasil. Para o documento, a maior feira de beleza das Américas contou com a curadoria da BeautyStreams, agência internacional de tendências em beleza.

Gostou das novidades? Então não deixe de acompanhar nossas dicas também no Face, Intagram e Pinterest. Todo dia uma novidade pra você!


sábado, 7 de setembro de 2019

Dicas para não estourar o orçamento do casamento

setembro 07, 2019 0
Decoração, buffet, alianças, cerimônia, festa, lua-de-mel, etc. São tantos preparativos para o casamento que muitas vezes os noivos acabam estourando o orçamento inicial e tomando um susto ao colocar todos os gastos no papel.

Por isso, é extremamente importante ter um planejamento e fazer sempre a revisão do que ainda falta com o que ainda foi gasto, além de algumas dicas básicas que trouxe aqui:

1. Planejamento

Mais clichê do que isso impossível, não é? Mas o planejamento é sim o primeiro da lista e saiba que atualmente existem inúmeros aplicativos gratuitos que ajudam na organização do evento, contratação de fornecedores e todas as informações que você precisará saber para o grande dia. Eu uso o https://www.casamentos.com.br/ e tem sido de grande ajuda nesta fase, afinal, vocês sabem que sou noiva e também estou na correria.

2.  Agenda da Noiva
  
Sabe aquela história de "Não estou dando conta de tudo?". A agenda da noiva é uma boa opção para você planejar seus orçamento e as prioridades mês a mês. Ela te guiará para saber quais são as prioridades e conseguir se organizar no pagamento dos fornecedores.





Todos sabemos que a melhor forma de não estourar o orçamento é se organizar para consegui pagar tudo em dia, correto?

Porém, nem todos dispõem do montante necessário para pagar todos os fornecedores, e acabam reduzindo custos ou deixando de ter algo que gostariam muito por falta de verba. Nestes casos, o Grupo AMP oferece o empréstimo consignado da BMG lhe fornece o valor necessário e o pagamento do empréstimo é descontado diretamente da sua folha de pagamento, no limite de 30% do seu salário por parcela. Assim, você consegue se organizar e não precisa se preocupar com mais um boleto para pagar todos os meses.

Além disso, os juros de 2,02% ao mês do banco BMG podem ser bem mais atrativos do que de um banco convencional

Para saber mais sobre essa modalidade e fazer uma simulação online gratuita, acesse o site do banco: https://www.grupoamp.com.br/emprestimo-consignado/banco-bmg/

Foto: Site


Não deixe de acompanhar também as dicas sobre casamento no Instagram, nos Stories (detaque Wedding) e no Pinterest:


quarta-feira, 4 de setembro de 2019

GHair lançará nova linha botânica cruelty free durante Beauty Fair 2019

setembro 04, 2019 0
Quem acompanha o DiCa_Mattos já sabe que a GHair é uma marca que está sempre presente aqui no blog, né?

E desta vez a G.HAIR Cosméticos estará presente na Beauty Fair 2019 não apenas com seus lançamentos, mas também com uma nova identidade visual, mais clean e atual e expande seu portfólio com sua primeira linha botânica. 

Já com a nova logomarca, o lançamento da marca foi formulado com ativos botânicos, sem ingredientes de origem animal, para tratar os fios com elementos naturais, e manter o equilíbrio capilar de forma  suave e efetiva. Desenvolvido para diferentes tipos de cabelos, a linha não possui sal nem sulfatos,  trazendo apenas óleos leves, extratos de plantas e frutas em sua composição  

(Estamos aguardando o retorno da equipe de marketing para saber se ela é efetivamente liberada para low poo).

Em nota para a G.Hair Cosméticos., o diretor da companhia  Alfredo Miras, afirmou que “Sempre fomos muito focados no segmento profissional - as progressivas ainda são o nosso carro-chefe, mas acreditamos que agora é o momento de nos aproximarmos ainda mais do consumidor final. Por isso, a Beauty Fair foi escolhida para o anúncio desta grande mudança de posicionamento e do novo produto botânico”, 


 🔔 Veja aqui nosso post sobre a linha "+ Que Necessário", lançamento da Beauty Fair 2018 

https://www.dicamattos.com.br/2018/10/ghair-mais-que-necessario.html


Sobre G.Hair
G.Hair é uma marca que se consagrou no mercado de cosméticos devido a qualidade da sua linha profissional, tendo como principais produtos a G.HAIR Escova Alemã e a Marroquina, referências no segmento e exportadas para diversos países. Com o aumento de seu Market Share, a marca passa a investir no mercado varejo e conta com uma linha completa de tratamento home care voltada para cada tipo de cabelo, além de u ma linha exclusiva para homens. Para manter um crescimento orgânico sustentável, a GHAIR investe em pesquisa, realiza testes de eficácia e segurança, utiliza matérias-primas naturais e com alto padrão de qualidade, não realiza testes em animais e utiliza tecnologia de ponta em busca da formulação ideal para seus produtos. Os produtos G.Hair podem ser encontrados em perfumarias, farmácias e e-commerce especializados.

segunda-feira, 2 de setembro de 2019

3 Looks versáteis para usar na Primavera

setembro 02, 2019 0
Faltam poucos dias para a primavera e o clima anda bem confuso, não é? 

Por isso, vale a pena investir em looks versáteis, que podem suportar o frio na parte da manhã e ser facilmente adaptado para a mudança de temperatura ao longo do dia. E se você está buscando este tipo de look, precisa conhecer as opções d e blusas femininas da Shoulder 

1. T-Shirt e Shorts alfaiataria

A T-Shirt é uma peça atemporal que pode ser combinada com praticamente todas as peças e calçados. E para a chegada da nova estação, a combinação clássica de camiseta com shorts jeans é perfeita e pode ser complementada com uma espadrille, sapatilha ou  mesmo tênis. E se esfriar, um blazer alongado dá todo o chame ao look.

Opções estilosas e versáteis para a primavera

2. Suede

O tecido queridinho das estações mais frias continuará aparecendo na primavera, em regatas e saias mais curtas. Nesta combinação, vale abusar dos casaquinhos de linha que apesar de mais leves, ajudam a enfrentar o friozinho das manhãs.

A regata suede amarela da Shoulder dá alegria e personalidade ao look


Esfriou um pouco mas não quer optar por casacos? A camisa de viscose é leve e fica linda com shorts alfaiataria. Para o dia, escolha uma sapatilha ou anabela. À noite, arrase com um scarpin ou sandália de salto bloco.


Gostou dos looks? Aproveite para visitar a loja online e montar seus looks para a Primavera!

Shoulder


E não deixe de acompanhar nossas dicas também no Face, Intagram e Pinterest. Todo dia uma novidade pra você!

Siga também nosso Insta @dica_Mattos