Conheça Recife gastando pouco! - DiCa_Mattos

sexta-feira, 10 de agosto de 2018

Conheça Recife gastando pouco!

Recife é atualmente  um dos centros urbanos mais desenvolvidos do país e proporciona a seus habitantes e turistas, uma riqueza natural e cultural  que merece ser admirada. Conhecida também como "Veneza Brasileira", Recife pode ser uma boa opção para quem busca opções gratuitas e roteiros a pé. 

Nós tivemos a oportunidade de participar do Road Show Recife 2018 que aconteceu no dia 31 de Julho, no Coco Bambu do Iguatemi Campinas, e reuniu várias empresas do ramo hoteleiro e turístico, e aproveitamos para trazer algumas dicas para vocês sobre como aproveitar a cidade gastando pouco.

Aliás, se você pretende viajar - para Recife ou outro destino - aproveite para ver as oportunidades de passagens e hospedagem no Booking.com pelo link aqui do blog - no menu direito - Você não paga nada a mais por isso, e ainda ajuda o DiCa_Mattos a continuar trazendo novidades para vocês. :)


 Evento Road Show Recife 2018
 Recepção do Evento Road Show Recife 2018 - Créditos Rogério Capela

Vocês sabiam, por exemplo, que a Prefeitura de Recife possui programas para facilitar a visitação e a estadia dos turistas na capital Pernambucana?

Projeto Olha! Recife:  Se você tem vontade de conhecer a cidade, mas não saber por onde começar, a Secretaria de Turismo e Lazer desenvolveu o  Projeto Olha! Recife, que consiste em levar à sociedade uma nova oportunidade de lazer, agregada a oportunidade de obter um novo olhar sobre a cidade, através de passeios de catamarã, ônibus ou mesmo à pé, como fator de sustentabilidade econômica, defesa e preservação do patrimônio histórico e cultural. Para saber mais sobre o projeto, é só acessar o site http://www.olharecife.com.br

Recife Sagrado: Para quem gosta de roteiro histórico e religioso, o Recife Sagrado oferece guias bilíngues para visitação de sete templos: Madre de Deus, Capela Dourada,  Nossa Senhora do Rosário dos Homens Pretos do Recife, Basílica de Nossa Senhora da Penha, Santa Tereza D’Ávila da Ordem Terceira do Carmo e Nossa Senhora do Carmo e a Sinagoga Kahal-Zur Israel. Para mais informações sobre o passeio, acesse o site http://www2.recife.pe.gov.br/servico/recife-sagrado-0

http://www2.recife.pe.gov.br/servico/recife-sagrado-0 
 A Capela Dourada é consagrada como um dos monumentos barrocos mais importantes do Brasil. (Foto: Sol pulquério/PCR) 

Praias: Quem prefere apenas curtir a cidade, pode aproveitar as praias locais, como a praia de Boa Viagem, com seus característicos arrecifes que emolduram a principal praia da cidade.

Nesta praia também que estão vários hoteis e pousadas
Esta foto de Praia de Boa Viagem é cortesia do TripAdvisor

É nesta praia também que estão vários hoteis e pousadas, como o International Palace Hotel, Hotéis Canariu's e a rede Accor Hotéis

História: O Bairro do Recife é um convite ao conhecimento histórico da região. Por lá, é possível pode contemplar o casario antigo, visitar os museus Paço do Frevo e Cais do Sertão, a Embaixada dos Bonecos Gigantes, a Sinagoga Kahal Zur Israel (a mais antiga das Américas), o Forte do Brum, o Centro de Artesanato, o Parque de Esculturas e andar a pé pelo Boulevard da Avenida Rio Branco.

Outra opção é conhecer o Instituto Ricardo Brennand (atração paga com ingressos a partir de R$10), com 30.000m² para quem gosta de exposição e oficinas de arte, museus e acervo.

O Instituto conta com 30.000m² para quem gosta de exposição e oficinas de arte, museus e acervo

Além destas, há diversas outras atrações que podem - e devem - ser exploradas para quem passa por Recife. Portanto, se você já visitou a cidade, conta aqui pra gente o que definitivamente não se pode deixar de fazer quando se visita a

"Veneza Brasileira"! ♥

Mais fotos do evento Road Show Recife 2018 - por Rogério Capela:










Aproveito para agradecer a oportunidade e convite da Recife Convention Bureau. Foi um prazer participar de um evento tão enriquecedor!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por compartilhar suas dúvidas, sugestões e críticas conosco!

Siga também nosso Insta @dica_Mattos