Salon Line, Triskle ou ShineBlue? Encontre a sua máscara matizadora para o loiro perfeito. - DiCa_Mattos

quarta-feira, 29 de agosto de 2018

Salon Line, Triskle ou ShineBlue? Encontre a sua máscara matizadora para o loiro perfeito.

Quem tem cabelos loiros, mesmo que apenas com mechas, sabe o quanto o cabelo sofre com ressecamento, emborrachamento e falta de brilho, não é?

Por anos eu tive problema com meu cabelo, por ser extremamente fino e sem vida. Porém, depois que comecei a fazer cronograma capilar (veja um dos nossos posts sobre o assunto aqui) percebi a importância de fazer a matização os fios. Meu cabelo melhorou d+, e ficou muito mais tranquiloanter o loiro que eu gosto.

Mas quem nunca teve medo de matizar o cabelo e ficar todo azul, que atire a primeira pedra!!! Eu mesma, sempre que vou testar algum produto assim, passo em uma mecha para testar e ainda assim fico receosa, porque já vi várias amigas aparecerem com a raíz toda azul (e a menos que seja a intenção colorir o cabelo, acho que não rola, né?).

Por isso, hoje trouxe 3 máscaras matizadoras para compará-las e ajudá-los a escolher a melhor opção para a próxima vez que resolver matizar seus cabelos. 

E as escolhidas foram: Máscara Desmaia Platinum, da Triskle Cosméticos; Magic Blond da ShineBlue Cosméticos e Meu Liso #LoiroPlatinado da Salon Line.


Salon Line, Triskle Cosméticos ou ShineBlue?

Tonalidade, cheiro e consistência

As três máscaras são bem consistentes (daquelas que a gente vira de cabeça pra baixo e não cai de jeito nenhum), e têm um tom de azul bem escuro, mas que some logo após o enxágue. Então, neste quesito, as três marcas estão aprovadíssimas, porque não tem perigo de ficar com o cabelo azul depois. 

Em relação a fragrância, a máscara Magic Blond, da ShineBlue Cosméticos tem um perfume suave que lembra sabonete - e aquele cheirinho de banho - enquanto as máscaras da Salon Line e Triskle são mais perfumadas, com um cheiro suave e muito agradável.

Considerações


Máscara Matizadora Magic Blond da Shineblue
Magic Blond: pH 3-3,5 - Paraben Free

Com cheiro de banho um pouco mais presente do que as duas outras (mas ainda assim, agradável), a máscara da ShineBlue tem uma boa consistência e deixou uma cor lindíssima no meu cabelo. Ela possui filtro UV, D-Pantenol e aminoácidos, e utilizei meu condicionador do dia-a-dia após a matização.O resultado foi um loiro lindíssimo - especialmente nas mechas mais claras - e bem macio, exceto nas pontas que, por já estarem mais danificadas por causa da coloração, embaraçaram um pouco. De qualquer forma, super aprovada!


Melhores máscaras matizadoras para cabelos loiros
Desmaia Platinum - Enriquecida com Extrato de Pérolas e D'Pantenol

Desmaia Platium, na Triskle Cosméticos, já é uma queridinha na minha rotina capilar, assim como várias outras linhas da Triskle. Ela tem extrato de pérola (que segundo a marca ajuda  adar brilho), D-Pantenol, Vitamina E,  filtro solar, eum cheiro bem suave. A cor fica perfeita! Neste caso, eu sempre passo o condicionador da própria linha após matizar o cabelo.

Opções de máscaras matizadoras para cabelos loiros
#MeulisoPrateado indicado para cabelos 1ABC

A máscara Prata da Salon Line é a mais em conta das 3 (R$19,90 no site da marca) e indicada para cabelos loiros e descoloridos tendo, em sua formulação, Goji Berry, Mix de Aminoácidos e Óleo de Argan. Dentre as três opções, senti que foi a que menos se adaptou ao meu cabelo. Apesar de ser a melhor em fragrância, ter boa consistência, e ter deixado uma cor super bonita, senti que ressecou um pouco mais meus cabelos, principalmente nas pontas. Talvez isso seja minimizado se utilizar a linha toda do #MeuLisoPrateado.

Lembrando que para todas estas máscaras, eu usei um condicionador para selar os fios, e antes de finalizar com secador ou chapinha, SEMPRE uso um bom protetor térmico para não agredir tanto os fios.


Me conta, como é o seu cabelo? ♥Você já usou algum desses produtos ou marcas? Qual a sua máscara queridinha da vida?




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por compartilhar suas dúvidas, sugestões e críticas conosco!

Siga também nosso Insta @dica_Mattos