O Poder de um lápis de olho na maquiagem, com a Toque de Natureza - DiCa_Mattos

sexta-feira, 17 de agosto de 2018

O Poder de um lápis de olho na maquiagem, com a Toque de Natureza

Não sei vocês, mas eu adoro aprender truques para aperfeiçoar a maquiagem. Estou longe de conseguir fazer aquelas makes baphônicas da Mari Saad, Bruna Malheiros ou Alice Salazar, mas acredito que com bastante treino a gente aprende a conhecer nosso rosto e saber o que fica melhor ou pior na hora de se maquiar.

Um dos pontos que me incomoda bastante são meus olhos, por serem enormes e chamar muito a atenção na maquiagem. Por isso trouxe algumas dicas sobre como utilizar o lápis de olho para valorizar a maquiagem:

1. Lápis preto ou marrom escuro na lingua d'agua: o lápis preto, quando passado na lingua d'água, limita o espaço e diminui o olhar (ótimo para quem, assim como eu, gosta de disfarçar os olhos grandes).

2. Lápis branco ou bege na linha d'água: ao contrário do preto, os lápis claros ajudam a iluminar o olhar e dá a impressão de aumento. A diferença entre os dois tons é que o bege fica mais natural, enquanto o branco evidencia a delimitação.

3. Esfumar: Além de delimitar, os lápis podem ser grande aliados para complementar a make nos olhos. Um bom esfumado na parte de cima, destaca o olhar e pode, em alguns casos, substituir a sombra preta. Já o esfumado abaixo da lingua dágua deixa o olhar muito mais expressivo. 

Para quem procura lápis de olho bem pigmentado e com boa fixação, super indico o Lápis delineador à prova d'água da Toque de Natureza. Ele é super pigmentado e com menos de 10 segundos, permite o esfumado perfeito. Após secar, garante o traço por bastante tempo (bastante mesmo!) sem borrar.



Para quem quiser mais detalhes sobre a diferença de efeito do lápis de olho em cada uma das situações acima, aproveite para ver a aula do Universo Nuvem - Aqui no blog também a aula sobre como desenhar as sobrancelhas. Veja aqui! -




E você, como costuma fazer seu delineado: lápis ou delineador? 

Não vá embora ainda porque temos um lembrete para as apaixonadas em cosméticos e estética!! 

Está chegando a  Beauty Fair 2018 e, se você tem um blog ou trabalha como influenciador digital, não deixe de ver nosso post com a lista das marcas que farão atendimento na feira! Clique aqui e aproveite!! 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por compartilhar suas dúvidas, sugestões e críticas conosco!

Siga também nosso Insta @dica_Mattos