[Primeiras Impressões] Umectação Capilar para Cabelos Lisos - Yenzah Cosméticos - DiCa_Mattos

segunda-feira, 6 de novembro de 2017

[Primeiras Impressões] Umectação Capilar para Cabelos Lisos - Yenzah Cosméticos

Na semana passada eu comentei no Instagram que fiz, pela primeira vez, o processo de Umectação Capilar

Sempre ouvi falar muito deste processo para cabelos cacheados, e confesso que tinha muito medo de testar, pois tenho cabelos lisos - com progressiva - e super oleosos. Mas como recebi o Óleo de Coco + Macadâmia Yenzah sou + cachos na Glambox de Setembro, achei que seria uma boa maneira de descobrir o resultado da umectação capilar para Cabelos Lisos.

Óleo Eu Sou + Cachos Yenzah


Como usei: Passei o óleo (não muito) nos cabelos secos, do comprimento até as pontas. Enluvei bem e deixei agir nos cabelos soltos por 2 horas. Após esse tempo, lavei os cabelos com shampoo e condicionador, como de costume.

Primeira Impressão: Achei que meu cabelo ficou MUITO macio e desembaraçou d+ as pontas, ou seja, para fazer a umectação ele está aprovadíssimo! Entretanto, no modo de uso do Yenzah sou + cachos, existe a opção de utilizar também com os cabelos secos, o que não foi uma opção para mim, porque já tenho os cabelos oleosos.

Foi então que resolvi entrar em contato com a Yenzah e tirar algumas dúvidas sobre o processo de Umectação para cabelos Lisos e compartilhar com vocês!  Foram 4 perguntas prontamente esclarecidas pela equipe, e coloquei aqui exatamente como foram respondidas. 

1 - Vocês recomendam o processo de umectação também para quem tem cabelos lisos e com progressiva? 
R- Sim, o processo de umectação é maravilhoso para todos os tipos de cabelo, como lisos ou com progressiva. Você pode começar usando a água termal e o leave in Bom Dia para não pesar o cabelo. 

2 - Neste caso, pode-se passar a noite toda com o óleo, ou é recomendado usar por menos tempo? 
R- Pode ser usado a noite, sem problema.

3 - O Yenzah sou + cachos pode ser usado também por quem tem cabelos lisos? 
R- Sim, ele pode ser usado, mas ele foi desenvolvido para fibra capilar da cacheada que costuma ter a ponta mais secas por contas das ondas.

4 - Pessoas com cabelos oleosos podem usar o O Yenzah sou + cachos tanto nos fios úmidos quanto secos? 
R- Não indicamos, pois a linha sou mais cachos foi desenvolvido pensando especificamente com foco da fibra capilar da cacheada. 

Resumindo, nós lisas também podemos - e devemos - aproveitar os benefícios da Umectação! 

Eu estou louca para conhecer a água termal e o leave in Bom Dia que eles recomendaram! E você, já fez esse processo? Conta pra gente qual o seu produto preferido para umectação!



Não vá embora não!! Agora que já entende tudo sobre umectação, que tal uma dica para deixar os cabelos ainda mais bonitos? É só ver o nosso post sobre opções para finalização

34 comentários:

  1. Bom dia, como vai? Ainda nao conhecia a marca, mas gostei bastante da proposta desse oleo finalizador, eles sao super uteis, eu nao fico sem

    ResponderExcluir
  2. Amo umectar meu cabelo e sempre faço com óleo de coco. Amei a marca e a proposta dela.

    http://blogvinteprimaveras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. ola tudo bem? nunca ouvi falar da marca mas super amei a ideia de prosposta que ela trouxe! nunca usei desses produtos mas vou procurar para testar...bjss

    ResponderExcluir
  4. Carla muito o bom o post sobre a Umectação Capilar em Cabelos Lisos Yenzah Cosméticos, meus cabelos são lisos temos que aproveitar muito da Umectação, gostei muito de saber das informações que você trouxe, gostei muito da água termal já quero testar, bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Lucimar! Sempre tive receio de fazer umectação por conta da oleosidade, mas gostei do resultado e também estou bem curiosa pra conhecer a água termal! Beijos.

      Excluir
  5. Que top! amei as dicas e gostei muito de saber sobre esse produto! beijos

    ResponderExcluir
  6. Gostei imenso do post 😍😍
    Eu adoro fazer umentacao pois th o cabelo com tintura e ajuda muito no ressecamento

    ResponderExcluir
  7. Adorei!!
    Sempre vi para cabelos cacheados também e estou mais tranquila agora, depois desde post!

    ResponderExcluir
  8. Amei o post, ainda não fiz nenhum processo de umectação. Como tenho o cabelo ondulado não sabia se podia fazer ou não, mas lendo o seu post acredito que sim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Priscilla! Essa era minha dúvida também! Mas conversei com a equipe da Yenzah e eles disseram que podemos - e devemos - fazer sim, porque ajuda muito a hidratar os fios e repor os nutrientes, principalmente nas pontas, que costumam ser mais secas. Se não quiser usar produtos pra cacheadas, tente buscar produtos naturais..com certeza você se adaptará com algum! Beijos!

      Excluir
  9. Que bom saber que tbm posso usar da umectação mesmo sendo para cacheadas! Já quero!

    ResponderExcluir
  10. eu necessito muito, meu cabelo agradece quando faço rsrs

    ResponderExcluir
  11. A Yenzah é uma marca maravilhosa. E tenho usado quase todos os domingos, meu cabelo melhorou muito; Tentando seguir o cronograma capilar para meu cabelo crescer com bastante força e saude! Adorei o post! Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério?? Que bom saber, Marizoch. Eu comecei a usar agora, mas gostei muito! Com certeza vou incluir a Umectação no meu CC daqui pra frente! Bjs.

      Excluir
  12. Eu vi algumas pessoas falando dessa linha , mas eu nunca testei nao.
    Adorei sua resenha!

    ResponderExcluir
  13. Eu gosto muito da Yenzah, é uma das minhas marcas favoritas para produtos. Ainda não tenho esse óleo mas tenho buscado por aqui por perto para comprar.
    Gostei bastante do post

    ResponderExcluir
  14. Legal, não conhecia! Os produtos da Yenzah são ótimos.
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Ainda não conhecia, mas sua resenha ficou super bem explicado que me deixou com uma vontade de experimentar tamanha, parabéns

    Bjs (•_•)

    ResponderExcluir
  16. Poxa, que legal e empresa responder suas dúvidas!!! Eu tenho cabelo quimicamente alisado e faço umectação e acho o resultado incrível.
    Beijos!
    www.espacogattena.com.br

    ResponderExcluir
  17. Para mim umectação dá mesmo para ser usado nas lisas. Se o cabelo é ressecado principalmente. Só é tomar o cuidado de ver de que forma se adapta melhor ao seu tipo de fio. Achei legal a marca ter sido atenciosa em tirar suas dúvidas.

    ResponderExcluir
  18. Nossa, não sabia de processo de umectação rs Inventam cada uma. Se funcionar e tiver um cheirinho legal quem sabe experimento. bjs

    ResponderExcluir
  19. Já usei produtos da Yenzan. O oleo de argan da marca também é muito bom.
    Show as dicas! Gosto muito dos cuidados com os cabelos.

    um beijo

    www.chuvanojardim.com.br

    ResponderExcluir
  20. Não conheço a marca e nunca fiz esse processo... meu cabelo não é oleoso mas é mantido lido a base de progressiva.
    Quero testar pois amo testar produtinhos novos.

    ResponderExcluir
  21. Que produtos maravilhosos
    todos os tipos de cabelo merecem sim todo esse carinho e cuidados
    amei
    bjs

    ResponderExcluir
  22. Olá minha querida, mas que producto maravilhoso, pena que acho que aqui onde vivo não consigo comprar-lo =( vou pesquisr para ver se consigo, adorava poder experimentar, pelo que vc diz e pelo que as beldades comentam, tem que ser muito bom <3 Um beijao no coração

    ResponderExcluir
  23. Puxa que bacana esse produto, fiquei curiosa pra ver no meu cabelo, já fiz com máscaras que gosto

    ResponderExcluir
  24. Que legal! acho que já ouvi falar da marca.

    ResponderExcluir
  25. Olá. Não conhecia a marca, nem o processo de umectação. Fiquei muito curiosa e vou experimentar, especialmente se se pode fazer também no cabelo liso. Bjs.

    ResponderExcluir
  26. Como meu cabelo é bem enrrolado faço com óleo de coco natural. Não conhecia esse produto exatamente, mas adoro a marca, vou ver se encontro aqui na cidade para saber mais.

    ResponderExcluir
  27. Eu não conhecia essa marca até agora. Também faço umctação e o resultado é surpreendente, deixa os cabelos mais leves e macios, sem contar que hidrata bastante, principalmente os cabelos com pontas duplas.

    ResponderExcluir
  28. Nunca fiz umectação, confesso que até agora mal sabia para que servia hehe
    Mas adorei seu post e suas impressões sobre a técnica, fiquei empolgada e com vonte de utilizar estes produtos logo

    ResponderExcluir

Obrigada por compartilhar suas dúvidas, sugestões e críticas conosco!

Siga também nosso Insta @dica_Mattos