DYI - Faça a decoração do seu noivado ou mini-wedding gastando pouco - DiCa_Mattos

quinta-feira, 31 de outubro de 2019

DYI - Faça a decoração do seu noivado ou mini-wedding gastando pouco

Planejar um casamento requer tempo, dinheiro e muita dedicação, mas os eventos que antecedem a data também são importantes de devem ser planejados com carinho, para marcar a trajetória dos noivos e este momento único.

Porém, se você segue o DiCa_Mattos sabe que ostentação não é nosso forte, e que por aqui prezamos pela economia, sem abrir mão da qualidade. Nosso noivado foi todo pensado e planejado com DYI usando itens que tínhamos em casa ou que peguei com meus amigos. Veja algumas dicas e se inspire:

1. Faça tags para identificar os pratos

Rolha, Canva e Impressora. Com apenas estes 3 itens você consegue montar tags super fofas para identificar os pratos e bebidas no seu noivado. O Canva é um site gratuito (clique aqui) onde você pode criar artes para as mais diversas finalidades. Há algumas já prontas, como artes para convites, posts para redes sociais, apresentações empresariais, etc. Solte a imaginação e depois de prontos, os cartões podem ser impressos em gráfica rápida ou você mesma pode imprimir em papel sulfite ou algum mais encorpado que sua impressora suporte.


Faça você mesma a decoração do seu casamento
Tags que fiz para o meu noivado

 Ideias baratas e criativas para decoração de casamentoIdeias baratas e criativas para decoração de casamento
Tags para identificação dos parceiros : Delícias da Lu e Duga Sabores
2. Transforme a retrospectiva em decoração

Se vocês chegaram até aqui é porque, com certeza, têm uma história para contar. Pegue fotos que representem a trajetória de vocês e crie um mural de fotos para decorar a mesa do bolo. Os convidados vão adorar ver como vocês mudaram ao longo dessa trajetória. Para ficar ainda mais romântico, pendure as fotos usando pregadores diferentes.

Dica: Como a nossa decoração foi para oficializar a data do casamento, usamos a última foto para divulgar a data.


Retrospectiva - Viagens ano a ano (de 2010 até 2019)
Click lindo da Five Bartenders

3. Utilize itens que você tem em casa ou peça emprestado

Alguns itens que temos casa combinam perfeitamente com o estilo de decoração que queremos, mas não nos damos conta disso. Busque elementos que possam ser reaproveitados, seja da forma como estão ou com pequenos ajustes ou reformas que você possa fazer em casa.

Peça emprestado! Passei semanas atrás de alguns itens para o meu noivado e como não encontrei, resolvi perguntar no grupo de whats dos meus amigos se alguém tinha para emprestar. Pelo menos 3 pessoas se manifestaram em menos de 5 minutos e consegui vários itens sem gastar nada, como a boleira e os vasos de velas que peguei da minha mãe, os caixotes que peguei com a Bonnevie (loja de alimentação natural para cães), champanheira - que pode ser substituída por balde de acrílico - da minha prima, etc.

 Mesa do Bolo e Bar Five Stars Bartender 

Faça a decoração da sua festa sem gastar muito 
Detalhes da mesa 100% DIY

Itens usados na mesa: caixotes de madeira (você consegue em feiras ou mercadões) para as lembrancinhas, suporte de bexigas que eu já tinha em casa (custa em média R$40 neste tamanho), Porta-retrato e violetas que já tinham em casa, Bolachas de Madeira do Ceasa (R$6 cada) que reaproveitarei no casamento e como descanso de panela na chácara, porta-joias de madeira em formato de coração que virei e usei a base como bandeja para os brigadeiros e por fim, caminho de mesa que fiz com TNT (comprei 2,5m - cortei uma faixa para a mesa do bolo e o restante cobri um móvel do salão para fazer de aparador das entradas).
E aí, gostou das dicas de hoje? Então acompanhe nossas outras dicas no Insta, Pinterest e Facebook:

Instagram: https://www.instagram.com/dica_mattos
Pinterest: https://www.pinterest.com/dica_mattos
Facebook: https://www.facebook.com/blogdicamattos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por compartilhar suas dúvidas, sugestões e críticas conosco!

Siga também nosso Insta @dica_Mattos