Noivas - Dicas para manter a maquiagem o dia todo - DiCa_Mattos

quarta-feira, 2 de outubro de 2019

Noivas - Dicas para manter a maquiagem o dia todo

Que o casamento é um dos dias mais importantes da vida, isso a gente já sabe de cor, não é? As lembranças duram para sempre mas alguns detalhes podem se perder na memória, só que sas fotos e registros do dia ficam registrados e não dá para aparecer com a maquiagem borrada ou mal feita, concorda?

Para ajudá-la a não errar no seu grande dia, trouxemos algumas dicas para que você arrase na maquiagem e fique tranquila para capturar os melhores registros do seu casamento.




1. Cuide da sua pele

Pode parecer que sim, mas maquiagem não faz milagre. Ela realça a beleza já existente, cobrindo imperfeições e fazendo transformações incríveis quando utilizamos produtos de qualidade, aliado com as técnicas certas para cada estilo de make.  Mas não só de maquiagem vive a pele, e ela precisa ser bem cuidada para aproveitar o melhor de cada produto, não apenas do dia do casamento, mas de forma a se tornar uma rotina diária da noiva. 

Lave corretamente com produtos próprios para a sua pele, tome bastante água para se manter hidratada, use protetor solar e nunca durma com maquiagem. Se a preguiça apertar, tenha demaquilantes em lenço, que podem ser levados na bolsa e são extremamente práticos. E essa dica vale para todos, e não só para as noivas, hein!

2. A maquiagem deve seguir o estilo do casamento

Um casamento durante o dia combina bem com make clean. Se o evento for no campo, a maquiagem clara e romântica combina perfeitamente com a ocasião. A opção "olho nada e boca tudo" também é bem-vinda. Uma pele mais leve, com o batom vermelho ou em outro tom contrastante pode dar um efeito bem bacana ao visual.

Dicas de maquiagem para cada ocasião
 Sugestão para casamento durante o dia com nossa super parceira Jéssica Luqueta

Para casamentos à noite, o brilho está liberado, mas cuidado. Se o vestido já vem com muitas pedrarias ou brilhos, talvez seja bom não carregar muito no glow, para ter harmonia no look. O importante é que a noiva esteja satisfeita ao se olhar no espelho, afinal, é o seu dia e o seu bem-estar é o que importa.

3. Faça o teste

Não é porque aquela make ficou incrível na modelo da foto que você pegou no Pinterest, que ela também ficará incrível em você. Algumas peles têm o fundo mais amarelado, outros mais rosados, ou acinzentados, e inclusive um mesmo produto pode não ter o mesmo efeito em tons de pele diferentes. O ideal é combinar com seu maquiador um ou mais testes para definir o efeito exato  que você deseja.

4. Opte por produtos à prova d'água

Afinal, a emoção pode tomar conta da cerimônia e você não quer sair com cara de panda nas fotos, não é? A temperatura do local e até mesmo a luz ambiente podem interferir na umidade da sua pele, então se garanta com produtos de qualidade e à prova d'água.


5. Diminua a oleosidade com pó translúcido

Um item que muitas vezes é ignorado nas nossas maquiagens do dia-a-dia é mais do que recomendado para eventos e situações que envolvem fotografia. Aplique em locais estratégicos como nariz, abaixo dos olhos e próximo da raiz do cabelo para evitar acúmulo de oleosidade e aqueles reflexos brancos nas fotos que ninguém merece.

Dica extra: Se você é apaixonada por maquiagem quer se aprofundar neste segmento, uma super dica é investir nos cursos os cursos do Centro Técnico Catharine Hill!

🔔 Nossas dicas de hoje foram inspiradas no post da Catharine Hill. Veja aqui



A Catharine Hill é uma marca bastante conceituada, especializada em makes artísticas e possui 5 Centros Técnicos totalmente equipados para todos os cursos oferecidos. Bancadas para colocação de material, cadeiras de maquiagem exclusivas para cada profissional aluno.

Para os cursos de Vídeo/Foto/Cinema são disponibilizados equipamentos de iluminação cênica , como Set light, Back light, Fresnell e canhões de luz tornando o local exatamente como um set de filmagem, em todos os Centros técnicos. 

Agende seu curso com certa antecedência, pois as vagas são limitadas!

Rua Itaipú, 61 – Praça da Árvore
Fone: (11) 5070-1060



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por compartilhar suas dúvidas, sugestões e críticas conosco!

Siga também nosso Insta @dica_Mattos