5 tendências de beleza apresentadas na Beauty Fair 2019 - DiCa_Mattos

quarta-feira, 11 de setembro de 2019

5 tendências de beleza apresentadas na Beauty Fair 2019

Quem está acostumado a visitar feiras de beleza para conhecer as novidades dos segmentos de maquiagem e cabelo pode ter estranhado a presença de marcas como a Copra e a Desinchá, que são aparentemente do ramo alimentício, na última edição da Beauty Fair 2019.

A presença destas e outras marcas na Beauty Fair está diretamente relacionada com as duas primeiras das 5 tendências de beleza que foram apresentadas na feira:

1. Beauty’Licious

Você já deve ter ouvido falar que a saúde "precisa ser tratada de dentro para fora" e provavelmente já viu ou mesmo fez alguma receita caseira para pele ou cabelo, correto? E é pensando nisso que cada vez mais as empresas investem em produtos e alimentos voltados para o ramo da beleza.

A marca Copra Alimentos, muito conhecida por seu óleo de coco para preparo de alimentos low carb e super famoso nas receitas caseiras de umectação capilar, surpreendeu com seus lançamentos e portfólio na Beauty Fair 2019, com bebidas e mistura para bolo sem lactose, snacks, óleo de soja sem soja, vitaminas e claro, suas várias versões de óleo de coco. 

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A Desinchá Beauty, marca que virou referência nacional no segmento de chás, também esteve na feira e apresentou seus lançamentos skincare: A máscara Detox redutora de poros, o Sérum Reset multifuncional para cuidado com a pele e o Balm Hialurônico para cuidados dos lábios, que estava disponível para pré-venda durante a Beauty Fair. Saiba mais sobre a linha aqui.
Além deles, a marca está desenvolvendo uma linha completa de maquiagem feita apenas com produtos naturais e que logo deve estar disponível para venda.

2. Invisible Friends

Seguindo este raciocínio, a indústria da beleza identificou várias oportunidades de inserir probióticos - bactérias que vivem no intestino e melhoram a saúde geral do organismo -  em suas composições para reforçar a defesa da pele e cabelos.

A Cless Cosméticos utilizou deste conceito para  criar a linha Salon Opus Prebiótico, desenvolvida para equilibrar o Microbioma capilar, fortalecendo suas defesas para dar força ao couro cabeludo. Apresentada inicialmente no Beleza do Bem - eu comecei a usar, mas meu noivo gostou tanto só ele usa - a linha esteve novamente na Beauty Fair.

3. Vegan Manes

Consciência com o meio ambiente deixou de ser preocupação de poucas marcas. Cada vez mais as empresas buscam alternativas para desenvolver produtos com ingredientes sem origem e testes em animais.

A Salon Line trabalha com o desenvolvimento de linhas veganas para cada tipo de cabelo e apresentou, na Beauty Fair, 13 lançamentos. A linha Águas de Maria, que está entre os lançamentos, é composta de Shampoo e Condicionador com rosa-damascena e centifolia, cujas propriedades suavizantes removem a oleosidade  impurezas sem ressecar os fios.


 4. Next Gen Glow

O conceito de beleza deixou de ser apenas estético e passou a ser uma realidades quando se trata de saúde e bem-estar e os consumidores buscam produtos que relacionem estes 3 pilares para manter uma vida equilibrada. 

5. Safe & Skilful 

Segurança e eficácia passaram a ser fundamentais nos produtos para os cabelos. Quem gosta de transformações também busca segurança no momento de utilizar produtos químicos como progressivas e colorações. 

Durante a Beauty Fair, a Felps lançou o Felps Omega Zero Unique Nanoplastia em duas versões de Selagem no mesmo kit: Resistance e SensitiveCom uma fórmula inédita, o kit alinha os fios de forma natural e pode ser utilizada em fios descoloridos ou quimicamente tratados, de forma prática, saudável e funcional. 

A Resistance atua em cabelos grossos e muito resistentes, enquanto a Sensitive é ideal para fios frágeis e sensibilizados. Única com 0% Formol, garante a saúde de quem aplica e quem usa o produto, além de ser uma escova progressiva em gel, o que facilita a aplicação. 




Este estudo de tendências faz parte do Beauty Fair Trends, um relatório anual com o que vai nortear os hábitos de consumo de beleza no Brasil. Para o documento, a maior feira de beleza das Américas contou com a curadoria da BeautyStreams, agência internacional de tendências em beleza.

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