Melhore o seu engajamento no Instagram com 5 aplicativos gratuitos - DiCa_Mattos

terça-feira, 9 de julho de 2019

Melhore o seu engajamento no Instagram com 5 aplicativos gratuitos

Sabemos que cada vez mais as pessoas estão buscando inspirações, dicas e até mesmo compras pela internet. Também sabemos que sem um diferencial, as empresas acabam se tornando "mais uma" e não aguentando a pressão dos concorrentes. 

Isso vale também para os influenciadores, mídias e empreendedores. Se você quer ser reconhecido, lembrado e procurado, precisa oferecer algo a mais, sem que seja necessário investir rios de dinheiro para isso!!

Atualmente existem vários aplicativos gratuitos que podem te ajudar a criar uma publicação ou propaganda diferenciada para o seu negócio, e nós trouxemos 5 deles para ajudá-los nesta tarefa:

1. PISCART - Aplicativo gratuito super versátil para editar fotos, criar montagens, inserir emojis e textos em fotos, etc. 


Adesivo: Bolhas de Sabão + Efeito P& B + Borracha para deixar o corpo colorido


2. LIGHTROOM - O queridinho de fotógrafos e blogueiras, o Lightroom está disponível tanto para PC quanto em aplicativo, além de oferecer uma versão gratuita (por tempo limitado no PC) e uma versão paga, bem mais completa. Ainda assim, quem opta pela versão gratuita no celular poder fazer fotos e edições incríveis!, além de usar e criar os famosos PRESETS.

Aliás, para quem gosta de Presets, a Letícia do Blog Criativando cria Presets incríveis e disponibiliza gratuitamente para os seus seguidores (inclusive atualmente estou usando os Presets dela no meu feed do Insta!). Vale super a pena visitar o Insta dela para conhecer! 



  
Sem edições adicionais, apenas usando o Preset L2 gratuito do "Blog Criativando"


3. ANIMO - Aplicativo gratuito bem completo com comunidades de diversos temas. Para quem gosta de fotos e edição, por exemplo, a comunidade "Foto & Edição" tem várias dicas e inspirações. É possível postar suas fotos preferidas, criar posts, participar de enquetes e chats para conversar com outros membros.

4. MEITU - Para quem curte a nova moda de colocar texto ao redor de uma foto, o Meitu é bem fácil de usar. É só baixar o aplicativo, escolher a foto da sua galeria, clicar em "Pincel Magico" e customizar as fontes e cores de texto de acordo com o seu estilo e depois passar o dedo onde você quer deixar o texto. 

Simples d+, não é? Se quiser o passo a passo, a Camilla Amaral fez um vídeo com várias inspirações! 

Ah, o Meitu também faz aquele efeito desfocado que a gente adora, sem precisar do iPhone ou de uma câmera profissional!

5. QUICK - Como o próprio nome já diz, ele é um app gratuito para criar vídeos rápidos, perfeito para o feed ou Stories do Instagram. Com a possibilidade 
de utilizar edições já prontas e apenas customizar com suas fotos, vídeos e músicas, é uma das formas mais fáceis de criar vídeos bem criativos e interessantes e aumentar seu engajamento! Abuse da criatividade fazendo resenhas, mostrando looks, dando dicas de ferramentas, etc!


Retrospectiva para o post de aniversário do meu filho

Já usa algum desses programas? Quer melhorar seu conteúdo e engajamento? Salve este post no Pinterest e tenha essa super dica sempre a mão.



Edição, Vídeo, Texto e outros recursos gratuitos para você investir no Instagram


E não deixe de acompanhar nossas dicas também no Instagram, Fanpage e Pinterest!



Instagram: www.instagram.com/dica_mattos
Facebook: www.facebook.com/blogdicamattos
Pinterest: www.pinterest.com/dica_mattos



2 comentários:

  1. Ótimas dicas gostei muito...parabéns pelo blog.
    bio para instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo bem?? Muito obrigada 💕 No meu Pinterest tenho algumas capas de Instagra para download gratuito também, que ajudam na criação da identidade visual e no engajamento. https://br.pinterest.com/dica_mattos/instagram-hightlight-covers/
      Beijos!

      Excluir

Obrigada por compartilhar suas dúvidas, sugestões e críticas conosco!

Siga também nosso Insta @dica_Mattos