- DiCa_Mattos

quinta-feira, 13 de junho de 2019

O dia dos namorados foi ontem, mas muitos casais optaram por não comemorar na própria data, seja pelos altos valores cobrados nos restaurantes para a ocasião, ou por preferirem comemorar e curtir o fim de semana.

Há quem diga que Campos do Jordão é uma das melhores cidades para curtir a dois e de fato as comparações entre as cidades são inevitáveis, pela arquitetura estilo européia e do comércio local, mas arrisco dizer que cidade de Monte Verde me cativou muito mais, tanto pelo seu charme quanto pelo custo de viagem que é bem menor (e aqui vocês sabem que procuramos SEMPRE pela economia, né?)

Monte Verde (MG) fica a 160km de Campinas e é uma opção de passeio bastante procurada por casais e pessoas em busca de bons restaurantes e contato com a natureza.

Dicas de Hospedagem, Alimentação e Passeios a dois
Foto de Junho 2014

A avenida principal da cidade é extremamente charmosa, bem cuidada, cheia de barzinhos e lojinhas para gastar. Alguns armazéns e empórios permitem degustações gratuitas para conhecer os produtos.


O Boteco do Lago fica na avenida principal e tem música ao vivo nos fins de semana

Vocês sabem que eu amo gastronomia, e tenho até um blog sobre isso, né? E como "Magali" que sou, fiquei encantada com os bares e restaurantes de Monte Verde. Vários deles com áreas externas de frente para a rua principal, outros com música ao vivo tocando desde a abertura até o fechamento (o que te faz perder a hora almoçando, então, fiquem espertos com o relógio caso tenham outros afazeres no dia). 

Nhoque recheado (delicioso) do Café Pinhão 


Seja para comprar ou para se deliciar com um chocolate quentinho (adorei a opção com Amarula!), o friozinho de Monte Verde faz qualquer um ter vontade de burlar o regime. Além do festival de fondue em vários restaurantes, há diversas opções de queijos, salames e as cachaças locais. A cachaça de banana foi de longe a minha favorita. Degustei, levei para casa, dei de presente e meu pai ainda me fez encomendar outra garrafa quando uma amiga minha foi viajar pra lá. 

Dicas para passar o fim de semana em Monte Verde
Compras do primeiro dia em Monte Verde


Além de comer e beber, Monte Verde também tem ótimas opções de trilhas e passeios. Recomendo muito o passeio de quadriciclo. Uma delícia! E a Dica da Magali de hoje é para listar alguns dos lugares que mais me encantaram em Monte Verde.

HOTELPousada Vilas di Espanha - Uma gracinha de pousada, simples mas super aconchegante, perto do centro e com ótimo preço!  Ficamos no Apartamento Málaga, que era o mais em conta e me surpreendi com a qualidade. E os donos ainda nos deram mimos por estarmos comemorando nosso aniversário de namoro. ♥


RESTAURANTES: Como já falei acima, embora a cidade tenha opções de trilhas e ecoturismo, Monte Verde é praticamente voltada ao um turismo gastronômico, e os restaurantes são realmente excelentes.

Listei os meus preferidos e todos oferecem festival de fondue:

1 - BOTECO DO LAGO  com música ao vivo praticamente o dia todo.

Dicas de Hospedagem, Alimentação e Passeios em Monte Verde
O restaurante tem uma vista linda para o lago


2 - Casa do Fondue : também conhecido como Casa do Fondue, tem um ambiente super romântico e um delicioso Festival de Fondue, com opções de carne (e acompanhamento de molhos: Tomate Seco, Rosé, Gengibre, Azeitona, Alcaparra, Palmito, Ervas Finas e Barbecue) , queijo e chocolate.  Para acompanhar, escolhemos o vinho tinto Baron de Ducville.

Dicas de restaurantes e bares de Monte Verde para ir a dois
 Festival de Fondue de Carne (na pedra) e Fondue de Queijo 

Para finalizar o festival, Fondue de Chocolate com Frutas


3 - CAFÉ PINHÃO  com o melhor nhocão recheado de tomate seco que já comi (da  foto lá em cima), acompanhado da cerveja artesanal Backer!!

4. Cervejaria FRITZ. A marca é bastante conhecida na região de Campinas e Indaiatuba, e tem várias unidades do restaurante  da marca ao redor. O bom de ir a Monte Verde, é que além de degustar das delícias alemãs de lá, é possível fazer uma visita guiada - quando estivemos lá, o próprio fundador da fábrica fez o tour - E no inverno eles ainda oferecem manta para quem resolver jantar no restaurante, pra aguentar o friozinho. 

Jörg Franz Schwabe fundou a Cervejaria Chopp do Fritz em 1993. 


Os chopps artesanais são deliciosos! O meu preferido é o Natur, e o do Ivo é o Klar
  
CHOCOLATESGressoney, que além de vender os chocolates, ainda possui um espaço para tomar um chocolate quentinho.

Chocolates, Salames, Licores e Cachaças Locais imperdíveis em Monte Verde
Fábrica de Chocolate Gressoney


Gosta de Aventura? Então arrume um tempinho entre uma gastronomia e outra de Monte Verde para fazer o passeio de quadriciclo. E se você nunca dirigiu um, fique tranquilo, porque as empresas oferecem um mini curso antes de iniciar o passeio.

Minha primeira vez no quadriciclo (depois viciei e vou sempre!!)



E você, conhece Monte Verde? Fique à vontade para contar o que mais te agradou por lá!

  

*Fotos do Arquivo de Junho2014.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por compartilhar suas dúvidas, sugestões e críticas conosco!

Siga também nosso Insta @dica_Mattos