Monte Verde a dois - Dicas para curtir o fim de semana - Parte I - DiCa_Mattos

quinta-feira, 13 de junho de 2019

Monte Verde a dois - Dicas para curtir o fim de semana - Parte I

O dia dos namorados foi ontem, mas muitos casais optaram por não comemorar na própria data, seja pelos altos valores cobrados nos restaurantes para a ocasião, ou por preferirem comemorar e curtir o fim de semana.

Há quem diga que Campos do Jordão é uma das melhores cidades para curtir a dois e de fato as comparações entre as cidades são inevitáveis, pela arquitetura estilo européia e do comércio local, mas arrisco dizer que cidade de Monte Verde me cativou muito mais, tanto pelo seu charme quanto pelo custo de viagem que é bem menor (e aqui vocês sabem que procuramos SEMPRE pela economia, né?)

Monte Verde (MG) fica a 160km de Campinas e é uma opção de passeio bastante procurada por casais e pessoas em busca de bons restaurantes e contato com a natureza.

Dicas de Hospedagem, Alimentação e Passeios a dois
Foto de Junho 2014

A avenida principal da cidade é extremamente charmosa, bem cuidada, cheia de bares e lojinhas para gastar. Alguns armazéns e empórios, inclusive,  permitem degustações gratuitas para conhecer os produtos.

O Boteco do Lago fica na avenida principal e tem música ao vivo nos fins de semana

Nhoque recheado (delicioso) do Café Pinhão 

Seja para comprar ou para se deliciar com um chocolate quentinho (adorei a opção com Amarula!), o friozinho de Monte Verde faz qualquer um ter vontade de burlar o regime. Além do festival de fondue em vários restaurantes, há diversas opções de queijos, salames e as cachaças locais. A cachaça de banana foi de longe a minha favorita. Degustei, levei para casa, dei de presente e meu pai ainda me fez encomendar outra garrafa quando uma amiga minha foi viajar pra lá. 

Dicas para passar o fim de semana em Monte Verde
Compras do primeiro dia em Monte Verde

Além de comer e beber, Monte Verde também tem ótimas opções de trilhas e passeios. Recomendo muito o passeio de quadriciclo. Uma delícia! E a Dica da Magali de hoje é para listar alguns dos lugares que mais me encantaram em Monte Verde.

HOTELPousada Vilas di Espanha - Uma gracinha de pousada, simples mas super aconchegante, perto do centro e com ótimo preço!  Ficamos no Apartamento Málaga, que era o mais em conta e me surpreendi com a qualidade. E os donos ainda nos deram mimos por estarmos comemorando nosso aniversário de namoro. ♥


RESTAURANTES: Como já falei acima, embora a cidade tenha opções de trilhas e ecoturismo, Monte Verde é praticamente voltada ao um turismo gastronômico, e os restaurantes são realmente excelentes.

E realmente são tantas opções, que precisei fazer um post exclusivo com a lista dos melhores restaurantes que visitamos por lá!.

🔔 Veja 5 restaurantes em Monte Verde para conhecer a dois


CHOCOLATESGressoney, que além de vender os chocolates, ainda possui um espaço para tomar um chocolate quentinho.

Chocolates, Salames, Licores e Cachaças Locais imperdíveis em Monte Verde
Fábrica de Chocolate Gressoney


Gosta de Aventura? Então arrume um tempinho entre uma gastronomia e outra de Monte Verde para fazer o passeio de quadriciclo. E se você nunca dirigiu um, fique tranquilo, porque as empresas oferecem um mini curso antes de iniciar o passeio.

Minha primeira vez no quadriciclo (depois viciei e vou sempre!!)




E se você pretende conhecer Monte Verde, mas quer uma opção mais econômica de hospedagem (já que nesta época os preços ficam um pouco salgados), aguarde pois em breve teremos uma super dica de hospedagem para vocês!
  
Não deixem de acompanhar nosso Insta, Face e Pinterest, para descobri onde estaremos no próximo fim de semana!

Instagram: www.instagram.com/dica_mattos
Facebook: www.facebook.com/blogdicamattos
Pinterest: www.pinterest.com/dica_mattos







*Fotos do Arquivo de Junho2014.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por compartilhar suas dúvidas, sugestões e críticas conosco!

Siga também nosso Insta @dica_Mattos