Personalize as capas do seu Instagram com ferramenta gratuita - DiCa_Mattos

sexta-feira, 14 de junho de 2019

Personalize as capas do seu Instagram com ferramenta gratuita

Como vocês já deve saber, o algoritmo do Instagram está sempre surpreendendo com suas mudanças, e suas publicações nunca chegarão para todo o público que você deseja. Por isso, utilizar os Destaques é uma boa forma de manter stories importantes por mais tempo, e possibilitar que as pessoas busquem informações específicas sobre o seu negócio.

Por exemplo, se você trabalha com uma loja de roupas e acessórios, pode criar destaques como: Moda Feminina, Moda Masculina, Acessórios, Promoções, etc. Isso fará com que alguém que não tenha conseguido acompanhar  - ou mesmo não tenha paciência em passar um por um dos stories, especialmente aqueles com um monte de tracinho, possa buscar especificamente o segmento do seu interesse.

Além disso, Instagram é sinônimo de aparência! As pessoas se atraem pelo feed harmônico, as fotos de melhor qualidade, e com certeza os destaques não seriam diferentes. Um destaque com capas harmônicas chamará muito mais atenção do que um destaque sem capa.

Qual destas capas você acha que chama mais atenção para um primeiro olhar?




Ambas estão com os destaques separados por segmento, porém o segundo não criou os títulos dos destaques para facilitar o entendimento do seguidor.

E você sabia que é possível criar capas de forma fácil e gratuita? O Canva é um site disponível tanto para versão mobile quanto desktop e já vem com vários layouts prontos e editáveis para você criar sua identificação visual

Se você quer aperfeiçoar seu Insta, mas está sem tempo ou criatividade para criar sua própria capa, no meu Pinterest tem uma pasta com + de 50 capas gratuitas para download!! E se possível, deem os créditos, pois assim posso criar cada vez mais modelos bacanas para vocês!


Baixe gratuitamente os templates para Capas de Destaques do Instagram

1. Template PinkBlog

Capas para Destaque do Instagram - ViagemCapas para Destaque do Instagram - Wedding
Sugestões: Viagem e Casamento

Veja mais opções do Template PinkBlog em nosso Pinterest



2.  Template Grafitte

Capas para Destaque do Instagram - Drinks Capas para Destaque do Instagram - Esportes

Sugestões: Drinks e Esportes

Veja mais opções do Template Grafitte em nosso Pinterest! 


3. Template Costela de Adão I



Sugestões : Decoração e Acessórios

Veja mais opções de Template Costela de Adão I em nosso Pinterest! 


 4. Template Outono I


Personalize seu Instagram e atraia clientes e seguidoresInspirações de Capas para Instagram
Sugestão: Viagens e Makeup



5. Template Galaxy


Sugestão: Viagens e Fast Food

 Veja mais opções de Template Galaxy em nosso Pinterest! 


Gostou das dicas? Atualizaremos este post sempre que criarmos novos templates. E não deixem de nos seguir no Pinterest e no Instagram para receber dicas e novidades para aumentar seu engajamento!

Obs: Todas as capas foram feitas por mim. O uso é permitido, mas agradecemos se puder dar os créditos ou marcar o @dica_mattos quando utilizá-las, assim saberemos que o conteúdo está agradando e continuaremos produzindo e trazendo dicas bacanas pra vocês



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por compartilhar suas dúvidas, sugestões e críticas conosco!

Siga também nosso Insta @dica_Mattos