Vamos Viajar? 5 dicas de Looks para Chuva ou Neve - DiCa_Mattos

terça-feira, 26 de março de 2019

Vamos Viajar? 5 dicas de Looks para Chuva ou Neve

Sabe aquela história de que no frio as pessoas são mais elegantes e bem vestidas? Durante minha viagem para a Argentina percebi que isso pode - ou não - ser verdade.

Fiz a viagem de 5 dias em Buenos Aires e mais 10 dias em Bariloche, entre Julho e Agosto (alta temporada pico do inverno). Como o frio lá é intenso (e senti d+ porque sou do interior de São Paulo e não estou acostumada com muito frio), cachecol, gorro, luvas e camadas de roupas são essenciais para ir a qualquer lugar na cidade. Só aí já imaginamos aquelas roupas lindas, sobretudos e toda a produção de um inverno rigoroso.

O problemas é que o vento e a chuva também castigam. Por sorte em Buenos Aires não pegamos chuva, mas em Bariloche pegamos chuva e neve, e nesses casos, por mais roupas elegantes que tenhamos, acabamos saindo só com casacos impermeáveis ou capas de chuva mesmo.


Cerro Otto - Bariloche
Aposte nos casacos impermeáveis para enfrentar o tempo úmido - Cerro Otto/Bariloche

Eu mesma levei vários casacos para sair por lá, que acabaram ficando na mala, porque ou não eram quentes o bastante, ou o tecido não podia ser exposto ao tempo chuvoso e acabei usando só meus casacos impermeáveis (que não são nada elegantes) durante os passeios e usando outros apenas durante os dias de sol ou para excursões fechadas com transfer direto do hotel, porque os restaurantes tem calefação.

Por isso, algumas dicas para quem pretende ir para uma dessas cidades:

1.  Escolha gorros que cubram as orelhas e luvas realmente quentes. Levei uma boina e uma luva de lã que foram ótimas em Buenos Aires, mas que  me fizeram passar bastante frio em Bariloche. Mas não se preocupe porque não precisa investir muito. Eu usei praticamente todos os dias uma luva que comprei no eBay e paguei menos de R$5,00 (com touch screen e forrada por dentro, que demorou 3 meses pra chegar mas valeu a pena). 😉



2.  Compre meias térmicas ou meia-calça fio 70 para usar por baixo. Legging e calça não são suficientes. E para usar saia em Buenos Aires quando finalmente esquentou um pouco (11ºC), usei com a meia térmica e legging.


Cemitério Recoleta - Buenos Aires
As meias térmicas são ótimas para colocar por baixo de saia ou calça - Paguei R$15 em uma feira de Serra Negra

3.  Para quem pretende esquiar em Bariloche, algumas lojas tem luvas já incluídas no valor do aluguel da roupa de neve, mas tanto eu quanto meu namorado e todas as pessoas que conversamos, falaram a mesma coisa: as luvas são horríveis e muito pouco impermeáveis. Então vale a pena, se for fazer mais de um passeio na neve, comprar luvas boas e levar. Óculos também podem ser uma opção para levar do Brasil, porque em dias de nevasca não dá para ver nada nas pistas, e os óculos que alugamos nos parques não eram bons e embaçavam o tempo todo.

 Skibunda no Piedras Blancas/Bariloche
Roupa de Neve alugada na Select Travel, em Bariloche por 600 pesos para 5 dias.  Óculos alugado diretamente no parque Piedras Blancas.

4.  Procure levar casacos impermeáveis e com gorro para colocar por cima das roupas do dia-a-dia (2 são suficientes para 10 dias), caso contrário ficarão dependentes de capa de chuva e da roupa de neve que acabam com qualquer glamour. 😜 Hoje em dia é possível encontrar modelos bonitos e que poderão ser usados quando voltar de viagem.

5.  Esqueça o salto fino. Opte por botas montarias ou saltos baixos e sapatos confortáveis. As cidades são perfeitamente andáveis a pé, e você não vai querer passar o dia todo admirando a beleza dos lugares com dor, não é? E neve é gelo, ou seja, escorrega!! Eu só usei minha ankle boot uma vez em Buenos Aires e no show de tango em Bariloche, mas poderia muito bem ter evitado este peso na mala.

Casa Rosada Buenos Aires
Visita Casa Rosada: Casaco impermeável corta vento, Luvas e gorros de lã para os dias em Buenos Aires 

Já esteve em algum lugar com Neve e precisou recorrer a alguma das dicas acima?  

Conhece Buenos Aires? Se ainda não conhece mas o destino está nos seus planos (e já adianto que compensa muito pelo valor do Peso Argentino), aproveite para ver aqui nosso post com dicas essenciais de quem quer viajar para a Argentina! 

E se quiser outras dicas de roteiros pelo mundo a fora, a TravelMate Indaiatuba pode preparar o pacote perfeito pra você! E ainda com condições especiais para os seguidores aqui do blog!! Aproveite!!


Não deixe de acompanhar nosso Instagram, Face e Pinterest, porque todo dia tem novidades e dicas para vocês!

3 comentários:

Obrigada por compartilhar suas dúvidas, sugestões e críticas conosco!

Siga também nosso Insta @dica_Mattos