Como diminuir a oleosidade dos cabelos sem lavar - DiCa Vapt-Vupt - DiCa_Mattos

sábado, 16 de fevereiro de 2019

Como diminuir a oleosidade dos cabelos sem lavar - DiCa Vapt-Vupt

Sabe aquele dia em que você saiu do trabalho ou da faculdade e foi direto para o Happy Hour ou Balada com a galera e não teve tempo de passar em casa pra se arrumar? Ou que ficou correndo entre escola do filho, casa, mercado e o calor não deu trégua pro cabelo e foi ficando oleoso ao longo do dia? Ou ainda pintou os cabelos com tinturas temporárias e quer diminuir a frequência das lavagens para a cor durar mais?

Meu cabelo é super oleoso e vivo procurando alternativas para diminuir a oleosidade dos cabelos, especialmente no verão, já que não dá pra lavar o tempo todo.

E uma das alternativas que encontrei foi o Shampoo a Seco. Por mais que ele não substitua a lavagem convencional - e nem deve ser usado diariamente para não obstruir os poros - é uma boa opção para diminuir a oleosidade, melhorar a aparência e ainda deixar um cheirinho  agradável nos fios. Aliás, quem aí já virou a noite e foi direto pra aula/trabalho com aquele cheiro impregnado da fumaça de balada? Faz tempo, mas eu já! :)

E o spray que tenho usado no momento é o Sprayset Dry Clean da Aspa Cosméticos e paguei R$26,90 na Ikesaki.


DiCas para diminuir a oleosidade dos cabelos

Como funciona um shampoo a seco?

Os shampoos a seco contém amido de alumínio octenilsuccinato, uma substância que tem a capacidade de absorver a oleosidade do cabelo, dando mais volume e um aspecto "mais limpo e solto" aos fios. Além disso, ele também pode variar, tendo ou não fragrâncias em sua composição. Sabe aquele dia com vários compromissos, e que em um deles você se depara com algum fumante e seu cabelo te lembra disso o resto do dia? O Shampoo a Seco também pode ser uma boa opção! 

Como usar o Shampoo a Seco Dry Clean?

Agite antes e durante o uso, mantendo sempre a embalagem em posição vertical. Não usar com cabelos molhados nem úmidos. Proteja a sua roupa, aplique em jatos curtos, começando pela raiz e aplicando o produto no máximo a um palmo de distância. Reaplique o produto, se necessário, esfregue seus cabelos com uma toalha limpa e seca, escovando-os bem, até remover todo o produto junto com a sujidade. Limpe sua escova à medida que a utiliza.


Uma alternativa fácil e rápida para os cabelos oleosos

E aí, já usou alguma vez o shampoo a seco? O que acha da alternativa?

Mas não vá embora! Aproveite e clique aqui para  outras dicas bacanas sobre cabelos que temos aqui no Blog! 



Quer mais dicas de beleza, moda e viagens? Então não deixe de acompanhar nosso Instagram, Face e Pinterest, porque todo dia tem novidade para vocês!

Instagramwww.instagram.com/dica_mattos
Pinterestwww.pinterest.com/dica_mattos
Facebookwww.facebook.com/blogdicamattos





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por compartilhar suas dúvidas, sugestões e críticas conosco!

Siga também nosso Insta @dica_Mattos