Transforme-se em 2019! 5 Tendências de cabelos curtos para o verão - DiCa_Mattos

quarta-feira, 2 de janeiro de 2019

Transforme-se em 2019! 5 Tendências de cabelos curtos para o verão

Desapegue, cabelo cresce! 

Durante muitos anos eu lutei para tirar mais do que só as pontinhas do cabelo, pois eles são extremamente finos e tinham muita dificuldade para crescer. A cada ida ao cabeleireiro, um sofrimento antecipado por pensar que ele poderia cortar mais do que eu pedi.

Em 2017 me vi odiando meu cabelo, que estava comprido mas completamente sem vida e danificado por várias químicas. Foi então que me surgiu a oportunidade ao palco como modelo de corte na Hair Brasil - veja aqui a transformação - e resolvi iniciar o Projeto Rapunzel, adotando o cronograma capilar e suplementos vitamínicos que me ajudassem a ter novamente os cabelos compridos, mas com saúde.


No fim do ano percebi que queria dar vida nova aos fios, e desapeguei novamente, deixando o cabelão de lado e adotando o long bob, corte tão queridinho de várias celebridades.

O Rô - Glow Cabelos - foi o responsável pela minha transformação! 
Long Bob em camadas para dar volume e movimento.

Aproveito, então, para deixar algumas opções de cortes para vocês se inspirarem e mudarem também em 2019.

1. Bruna Marquezine: Um mulherão! A Bruna deixou seu cabelo ainda mais curtinho para começar 2019. O corte é versátil e permite ficar super liso ou deixar mais ondulado para dar volume e elegância.

             
  
2. Fernanda Souza: Plena! Com certeza essa palavra combina com a Fernandinha. O estilo Messy Hair, curtinho e bagunçado, ficou super charmoso e atual.

                         

3. Xuxa: Rainha! Falar em cabelos curtos sem lembrar da Xuxa é quase impossível. O loiríssimo fica lindo nela, e o corte bem curtinho valoriza o rosto.

 

4. Flavia Pavanelli: Diva! A modelo, influencer e atriz que até Maio/2017 tinha cabelos enormes, adotou o curto assimétrico, trazendo leveza e modernidade, além de realçar sua beleza.

           

4. Jéssica Freitas: Cachos! A Youtuber do canal Coisas de Jéssica já foi do time das lisas com cabelão, mas fez a transição e adotou o modelo curtinho, que convenhamos, ficou maravilhoso!

    


Conta pra gente, qual o seu tipo de cabelo e qual das opções acima você gostou mais?

Cortou e não conseguiu se acostumar? 

*Todas as fotos foram retiradas dos perfis de Instagram das artistas.

15 comentários:

  1. Eu era adepta ao cabelão até meus 14 anos. Nos 15 eu radicalizei e fiz um corte um pouco abaixo dos ombros e sempre que eu quero volto com ele nessa altura (menor acho que não combina com minha cara de bolacha e cabelo fino demais).
    A Bruna fica linda de qualquer jeito. Dá é raiva kkkkkk
    Se um dia a Xuxa resolver voltar a ter cabelo maior eu vou estranhar um bocado. Ela fica melhor assim
    ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo 100% com você sobre a Xuxa, Renata! Fui procurar fotos dela e nem lembrava mais de quando ela tinha cabelo comprido, até assustei..kkk. Eu vi sua foto no seu blog, achei teu cabelo lindo! Ele tem os cachos largos naturais? Beijão!

      Excluir
  2. Todas são bonitas, mas curti muito a de cabelo cacheadinho e a da Flávia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Jéssica arrasa com esse cabelão! E o da Flavinha eu adorei tb, achei até que combinou mais com ela do que o cabelo compridão que ela tinha. Beijos!

      Excluir
  3. Oii! :)
    Acho lindo cabelo curto, tem alguns corte que ficam maravilhosos! O cabelo da Flávia e da Jessica ficaram lindos. Se eu não tivesse tanto apego pelo meu cabelo cumprido e não fosse tão cacheado eu testaria! :p

    Beijos
    https://ventodoleste.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Te entendo perfeitamente, Michelly! :) Eu era beem apegada ao meu cabelo comprido, mas desde que cortei, achei tão libertador! Bjs!

      Excluir
  4. Eu acho lindo pra quem tem cabelo liso, eu como cacheada acho que não iria gostar. Mas se tivesse cabelo liso iria me jogar rs

    ResponderExcluir
  5. Adoro cabelo curto! É versatil, moderno, tem aquele ar meio desconectado. E agora no verão então, facilita muito né?

    Bjss

    www.conceitoit.com

    ResponderExcluir
  6. Gosto muito do estilo de corte da Flavia, só não arrisco a fazer esse corte porque meu cabelo é muito fino e acho que ele pode ficar muito lambido com cortes assim. Mas to sempre cortando no tamanho médio hehehe é muito mais prático.

    ResponderExcluir
  7. Ótimas dicas! Seu ficou muito bom! Importante se cuidar para estar o ano inteiro nesta vibe positiva. Feliz 2019!

    ResponderExcluir
  8. Nem me fale em cabelo curto que eu já sinto vontade de chorar ao lembrar dos meus cachinhos curtos hehe. Mesmo que seja mais fácil de cuidar e menos calorento, não vou cortar cabelo não. Quero muito que o meu cresça de uma vez! Mas adorei as inspirações *-*

    ResponderExcluir
  9. Eu amo mulheres de cabelo curtinho, acho muito charmoso e dá um ar de maturidade, sabe? E no calor é ótimo pela praticidade! Arrasou nas inspirações!

    ResponderExcluir
  10. Estou adorando essa onda de cabelos mais curtos que está entrando na moda nesse ano! Ainda mais pro calor, deve ser tão mais prático ter um cabelo mais curto

    ResponderExcluir
  11. Eu acho muito lindo cabelos curtos, até pq meu cabelo é também mas eu sou apaixonada pelos compridos. Nesse calor o melhor são os cabelos curtos que incomodam menos.

    ResponderExcluir
  12. Amo cabelos curtos, mas sempre que corto sinto falta do comprimento no meu! Hahaha

    ResponderExcluir

Obrigada por compartilhar suas dúvidas, sugestões e críticas conosco!

Siga também nosso Insta @dica_Mattos