Ano Novo, Casa Nova - 3 dicas de organização para quartos pequenos - DiCa_Mattos

segunda-feira, 28 de janeiro de 2019

Ano Novo, Casa Nova - 3 dicas de organização para quartos pequenos

O ano começou e a gente geralmente pensa em mudar, seja de cabelo, de carro ou mesmo de atitudes, não é mesmo?

Porque o início de um ano também significa o início de um novo ciclo, e nada melhor do que desapegar das coisas que lhe incomodam, e se ter consigo apenas as coisas que lhe dão prazer.

Nossa casa é muito reflexo do que somos, seja em relação a sua decoração ou organização. Pessoas alegres e criativas muitas vezes optam por pontos de cor nos móveis ou acessórios. Já os mais clássicos costumam prezar pelo clean e tradicional, como toques em madeira, por exemplo.

Pensando nisso resolvemos trazer algumas opções de móveis da Toque a Campainha - conheça o site clicando aqui - com dicas para organizar quartos pequenos e otimizar o espaço da sua casa.


Quando penso em organização longo penso naquelas cenas de filme em que a pessoa abre a porta do guarda-roupa e as roupas começam a desmoronar. Você já passou por isso ou pelo menos também viu na tv, não é? Mas saiba que escolher um guarda-roupa com a quantidade correta de divisórias - e até mesmo o tipo de porta -  pode ajudar a muito na organização do quarto.

Para quartos pequenos, os guarda-roupas com portas de correr por ser uma boa opção para economizar espaço.



2 - Cama baú ou gaveteiro: 

Especialmente para quem sai de uma casa grande e se muda para um apartamento, como foi o meu caso, um dos maiores desafios é conseguir organizar o espaço da casa nova otimizando o espaço. As camas box com baú ou gaveteiro facilitam e muito a organização do quarto, mas é necessário estar atenta a alguns detalhes na hora da escolha. 

Para os modelos gaveteiros, é necessário verificar o espaço disponível no quarto para abrir as gavetas, pois muitas casas possuem pouco espaço entre a cama e a parede e de nada adianta ter várias gavetas e não conseguir abri-las, não acha?

Outro detalhe é o tipo de dispositivo usado para levantar a cama no caso da cama baú.  Os modelos com pistão têm maior duração do que os dispositivos de mola, além de que os modelos de pistão hidráulico - o mesmo utilizado em carros - facilita na hora de levantar o baú. Assim, vale a pena verificar este item na hora de escolher a sua cama.



3 - Recamier: 

Já tem a cama e mesmo assim ainda precisa de espaço para guardar itens? O Recamier é uma opção que serve tanto para armazenamento de itens como para descanso e até mesmo como decoração. O móvel pode ser colocado bem em frente aos pés da cama para servir como banco e trazer um charme a mais para o cômodo.



E você, utiliza alguma das opções acima ou tem outras dicas para otimizar o espaço do seu quarto? Conta pra gente!

Na Toque a Campainha você poderá encontrar várias opções de móveis para renovar sua casa:

Instagram: https://www.instagram.com/toqueacampainha/

Quer mais ideias para decorar seu quarto?  Veja as inúmeras inspirações disponíveis no Pinterest! 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por compartilhar suas dúvidas, sugestões e críticas conosco!

Siga também nosso Insta @dica_Mattos