[CABELOS] Os benefícios da Linha Bambuliz para cabelos lisos e alisados - DiCa_Mattos

segunda-feira, 21 de janeiro de 2019

[CABELOS] Os benefícios da Linha Bambuliz para cabelos lisos e alisados

Manter os cabelos lisos para mim sempre foi o resultado de uma combinação nada amigável para meus fios: progressiva + protetor térmico + secador + chapinha. 

Desde que voltei a ter os cabelos curtos, optei por deixar os fios mais naturais e tentar abrir mão da chapinha, para quem sabe começar uma transição capilar.

Porém, como sempre fui acostumada ao liso e sem volume, ainda sinto falta às vezes de ter os fios mais alinhadinhos, e foi então que lembrei de um kit que recebi no Encontro de Lisas Campinas e que passou a ser um dos meus queridinhos na rotina capilar!

Para quem já conhece a famosa linha Alisena da Muriel - se não conhece, clique aqui - a Bambuliz é uma linha similar, porém utilizou dos ingredientes que já faziam sucesso como o amido de milho, ácidos éticos, d-pantenol e aminoácidos, e ainda adicionou os silicones solúveis, mantendo a tecnologia Few Poo (de baixa detergência) no shampoo e Low Poo nos demais produtos da linha.

Nova linha Bambuliz para cabelos lisos e alisados

Ah! Já ia me esquecendo, mas como sempre comento sobre isso aqui no Blog, a Linha Bambuliz também é Cruelty Free!



E como eu estou realmente bem feliz com o resultado que ele tem dado no meu cabelo, resolvi compartilhar algumas dicas importantes sobre o Bambuliz:

1.  Quais produtos compõem a linha?

As etapas da linha consistem em: Shampoo, Máscara Hidratante, Condicionador Selante e Finalizador. Para quem quiser completar, há também o Óleo Capilar, para o toque final do tratamento.

2. Ele é liberado para Low e No Poo?

Como informei acima, a linha Bambuliz possui silicones solúveis e o shampoo contém sulfato em baixíssima concentração. Assim, pode-se considerar que o Shampoo é Few Poo, e os demais produtos da linha são liberados para Low Poo.

3. O Bambuliz alisa realmente os cabelos?

Se sua intenção é ter cabelos lisos como progressiva, lamento dizer que não. De fato ele tira MUITO o volume e abre mais as ondas, deixando mais alinhado. E caso opte por finalizar com secador, aí sim ele realmente fica bem liso rapidinho. E exatamente por isso eu gostei tanto. Me permitiu manter meus cabelos levemente ondulados e sem volume, assim como também me permite ficar com os cabelos bem lisos só com secador. Ou seja, as cacheadas também podem experimentar. ♥

4. Por que Bambu?

O bambu ajuda a reter a água no cabelo, e consequentemente, manter a hidratação natural dos fios. Além disso, ele é rico em proteínas e selênio, que fazem parte da constituição da fibra capilar.

5. Loiras podem usar o Bambuliz?

Pode sim! Porém vi alguns depoimentos de meninas que sentiram o cabelo um pouco ressecado ao usar o finalizador. Então, só fique de olho em usar a quantidade que seu cabelo necessita (e como saber? Usando e testando) ;)

Aliás, pelos componentes do produto, também não há problemas para gestantes e lactantes, porém como não foram realizados testes específicos para este púbico, o ideal é sempre conversar com um médico para usar sem medo, ok?



Outro fator bem interessante é o preço! Os itens da linha Bambuliz podem ser comprados separadamente (em média R$15) cada, mas cheguei a ver nas Lojas Americanas o Kit todo (sem finalizador) por R$49,90.

Muriel

Sitewww.muriel.com.br/
Instagramwww.instagram.com/novamurieloficial/
Facebookwww.facebook.com/novamuriel


O post acabou, mas não vá embora ainda. Veja outros posts sobre cabelo aqui!


Quer mais dicas de beleza, moda e viagens? Então não deixe de acompanhar nosso Instagram, Face e Pinterest, porque todo dia tem novidade para vocês!

Instagramwww.instagram.com/dica_mattos
Pinterestwww.pinterest.com/dica_mattos
Facebookwww.facebook.com/blogdicamattos

4 comentários:

  1. Ah, eu tenho esse produto e é excelente.
    www.lianepatricia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Liane! Estou gostando bastante, e meu bolso também! Vou conseguir segurar a progressiva por mais um tempinho ;)
    Bjão!

    ResponderExcluir
  3. Eu ganhei o produto e usei porém estranhei o cheiro forte e apos dez minutos retirei o produto pois estou gestante e agora estou muito preocupada se der alguma reação e prejudicar meu filho ....me ajudem por favor !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!! Pela informação que recebi da Muriel, não há problema em gestante usar a linha, porque não há nenhum componente "perigoso", mas como não foram feitos testes específicos em gestantes, o melhor a fazer é levar o produtos até seu obstetra na próxima consulta, só pra ele te tranquilizar, ok? Boa gestação pra você e que seu pequeno(a) venha com muita saúde!! Beijos!!

      Excluir

Obrigada por compartilhar suas dúvidas, sugestões e críticas conosco!

Siga também nosso Insta @dica_Mattos