Chás naturais são fortes aliados do emagrecimento saudável - DiCa_Mattos

quinta-feira, 13 de setembro de 2018

Chás naturais são fortes aliados do emagrecimento saudável

Para quem acompanha a gente aqui no Blog, Face ou Insta, sabe que há algum tempo temos uma parceria super querida com a equipe da EmagreSee Indaiatuba, não é? 


Pois então! Desde que comecei o tratamento estético na EmagreSee, tenho tentado mudar meus hábitos alimentares com a ajuda da Nutri Carol  (todos os pacotes de emagrecimento da EmagreSee têm acompanhamento Nutricional gratuito com a Nutricionista!) e uma das coisas que passou a fazer parte da minha rotina diária de alimentação é o chá natural.

Existem inúmeras possibilidades de combinações entre frutas, sementes e ervas que podem auxiliar no nosso organismo, seja para emagrecer, auxiliar na digestão, como termogênico, calmante, etc. Você só precisa entender as funções de cada componente e decidir o que seu corpo precisa - ou se é apenas para degustar mesmo, porque chá é delicioso!

Pensando em ajudar você a conhecer um pouquinho dos benefícios do chá, trouxemos uma lista de ingredientes naturais e suas funções, para que você pense qual será o seu chá das 5 de hoje, e de todos os outros dias e horas: ☺

- Chá Verde: Protege as células do organismo pelo efeito antioxidante, retarda o envelhecimento celular, previne doenças cardiovasculares, tem efeito no aumento do metabolismo e perda de peso.

- Hortelã: Reduz cólicas intestinais, diminui flatulências e gases intestinais, auxilia no processo digestivo, auxilia nas funções do fígado, aumenta o metabolismo auxiliando na perda de peso, é estimulante do sistema nervoso central. 

Cavalinha: conheci a cavalinha a pouco tempo e já é uma das minhas ervas favoritas (baratinha e super benéfica). Tem ação diurética, diminuindo o inchaço e retenção de líquidos corporais, auxilia na função dos rins.

🔔 Um dos meus chás favoritos é o chá verde com cavalinha e hortelã. Além de ficar bem gostoso, pelo gosto da hortelã - tanto ela quanto o chá verde ajudam a aumentar o metabolismo e dar disposição, enquanto a cavalinha ajuda na retenção de líquido, porque você vai bastante ao banheiro!

- Canela: a canela é uma rica fonte de substâncias como manganês, ferro e cálcio. Tem efeito anti-inflamatório, termogênico e se mostra eficaz contra candidíases e úlceras.  Seu chá ajuda a aliviar cólicas menstruais e misturado com outras ervas, pode dar sabor e adoçar - já que não adianta colocar açúcar, especialmente se seu objetivo é emagrecer.


Chá verde com Hortelã e canela

- Hibisco: Queridinho daqueles que buscam perder peso, o hibisco acelera o metabolismo e é diurético, auxiliando na perda de peso.

- Gengibre: O gengibre tem efeito termogênico, reduz flatulências e gases intestinais, diminui enjoo e vômitos principalmente na gravidez, auxilia na regulação intestinal, é expectorante nas gripes e resfriados, auxilia na sinusite, tosse e rouquidão, diminui o mau hálito e dores reumáticas. Pode ser usado em chá (puro ou com outras ervas), em sucos - meu suco preferido da vida é de abacaxi, maçã e gengibre - ou preparo de alimentos. 

Chá de Hibisco com gengibre

- Chá de Camomila: diminui a irritação e a ansiedade no período menstrual, auxilia no processo digestivo, auxilia nos casos de gastrite nervosa, auxilia no tratamento de síndrome do colo irritável, possui ação anti-inflamatória e é calmante.

Chá de erva doce: diminui a dor abdominal e é potencializador do sono.

Chá de Dente de Leão: é um tônico hepático, digestivo, diurético, laxante, ajuda a controlar a insulina, entre outros benefícios.

Agora que você já conhece alguns dos benefícios das ervas naturais, que tal incluir os chás na sua alimentação? Já faz uso de alguma combinação? Conta pra gente!

E se você é de Indaiatuba, não deixe de visitar a clínica EmagreSee e bater um papo com as meninas para conhecer os tratamentos corporais, seja para emagrecimento, perda de medidas, flacidez, celulite, tratamentos faciais ou massagens. Tenho certeza que vocês vão adorar!


Facebook: www.facebook.com/EmagreSeeIndaiatuba
Instagram: www.instagram.com/emagresee.indaiatuba
Telefone: (19) 3894-6395
Endereço: Avenida Presidente Kennedy, 1371 - CEP 13334-170 Indaiatuba

26 comentários:

  1. Cha de cavalinha eu tomo sempre!!! É otimo pra desinchar!!!

    ResponderExcluir
  2. Pois é Jennifer! Eu estou tomando pelo menos dia sim dia não, às vezes com hibisco e outras com chá verde. É impressionante como ele é diurético. ♥

    ResponderExcluir
  3. Gosto muito de chás eles são ótimos para a nossa saúde, os chás trás muitos benefícios pra gente, gosto muito de tomar Chá de Camomila, bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Camomila eu adoro! Quando eu era pequena tomava sempre, e já comprei pra fazer bonequinha de pano com camomila e dormia sempre com ela, porque minha mãe dizia que ajudava a dormir. ♥ Bjs

      Excluir
  4. Adoro chá de hibisco e camomila, acho eles muito gostosos. Sempre tomo chá de canela, mas não sabia que ajudava nas colicas menstruais, boa dica hahaha. Vou começar a tomar todos pra perder um pesinho pro verão!
    Beijos, Isa Nonemacher

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ajuda e MUITO, Isa! Eu sinto que o fluxo até aumenta um pouco, mas alivia bem quando faço o chá e coloco aquela famosa bolsinha de água quente. ;) Tanto que dizem que gestantes não podem tomar porque tem efeito abortivo.

      Excluir
  5. Adorei todas as dicas! Amo chás e vou tomar por hábito o da cavalinha a partir de agora! Retenção de líquidos bye bye! Rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Malu!! Vou te falar que o chá de cavalinha foi o que eu mais gostei de conhecer. Além das propriedades dele, ele tem um gostinho adocicado, e ajuda mto se misturar com outros chás, pra tomar sem açúcar. ♥

      Excluir
  6. Pense numa pessoinha pra gostar de chás sou eu...
    Estou tomando chá verde.
    Estou adorando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Elisangela! Já tentou misturar o chá verde com a cavalinha e/ou hortelã? Ele fica mais docinho, e - nossa senhora! - como é diurético..haha

      Excluir
  7. Eu amo muito chás! Se for pra dar uma forcinha no emagrecimento, melhor ainda né?

    ResponderExcluir
  8. Amo beber chá e costumo fazer de chá verde também, mas nunca fiz igual a sua receita, vou tentar qualquer dia e também uso gengibre nos sucos detox, fica maravilhoso. Se morasse em Indaiatuba, com certeza iria na clínica, suas dicas são ótima. Adorei seu post bjs Verônica Alves

    ResponderExcluir
  9. Eu não curtia muito chás, com exceção de hibisco, canela, e hortelã, aí comecei a provar chás pq queria ser mais saudável, e ás vezes é tudo que eu quero consumir antes de dormir kkk, tomar chá é um caminho sem volta.

    ResponderExcluir
  10. Minha mãe abusa dos chás, já eu não gosto de bebida quente! O jeito é fazer dieta ^^

    ResponderExcluir
  11. Aqui em casa tomamos o chá de cavalinha! Muito bom! Gostei de saber mais sobre os chás no emagrecimento.

    ResponderExcluir
  12. Sou suspeita em falar por que gosto muito de chá. Tomo chá verde gelado diariamente.

    ResponderExcluir
  13. Sou apaixonada por chás e uni-los para um determinado fator de saúde é melhor do que tomar medicamentos!

    ResponderExcluir
  14. Eu sempre tomo o de cavalinha e amo! Já o chá verde eu não consigo tomar... hehe

    Tendências Dicas & Toques

    ResponderExcluir
  15. Olá Carla, eu faço uso de chás naturais aqui em casa faz uns anos já! Meu favorito é o chá de Hortelã amo de paixão fiz um tratamento com ele e mudou minha vida!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O meu de hoje também foi Hortelã, Jéssica! Só que com gengibre. ♥

      Excluir
  16. Oi
    gosto muito de tomar chá ainda mais se tem a função de emagrecer pois para mim perder peso é muito difícil,adorei a postagem bjs.

    ResponderExcluir
  17. Ja conhecia alguns, adoro chá, quero muito encontrar o cavalinha

    ResponderExcluir

Obrigada por compartilhar suas dúvidas, sugestões e críticas conosco!

Siga também nosso Insta @dica_Mattos