Sobrancelhas perfeitas em casa com truques de maquiagem - DiCa_Mattos

segunda-feira, 30 de julho de 2018

Sobrancelhas perfeitas em casa com truques de maquiagem

A gente bem sabe que uma sobrancelha bem feita ajuda a destacar o olhar, não é? Mas por mais que a gente faça o design, tire os pelinhos em excesso, faça depilação, etc etc etc, às vezes ainda precisa de um toque a mais, seja para corrigir alguma pequena falha, melhorar o desenho ou mesmo levantar o olhar.


Eu tenho uma falha gigantesca na sobrancelha, principalmente na direita. Sinceramente, como tenho desde muito nova, e atinge tanto as sobrancelhas quanto parte do couro cabeludo, desconfio ser alopecia - para quem nao sabe, é uma redução parcial ou total de pelos ou cabelos em uma ou mais área do corpo - mas ainda não fui atrás de um especialista para descobrir.

E exatamente por causa desta falha, e por ter bastante medo de fazer micropigmentação - sou bem medrosa sim! - eu sou refém da maquiagem, e não saio de casa sem dar aquele trato no olhar.  Maaas, depois que fiz meu primeiro curso de automaquiagem, descobri que SEMPRE fiz o retoque errado, e que existem alguns truques super simples, mas muito úteis para deixar as sobrancelhas perfeitas, e não poderia deixar de compartilhar com vocês!

Para facilitar, encontrei um curso gratuito da Universidade Nuvem com aulas de maquiagem, e para a felicidade geral da galera, a primeiríssima aula é exatamente sobre "Definir sobrancelhas com maquiagem" ♥


https://www.youtube.com/watch?v=kBwj1748_oA#action=share

 Vale muito a pena clicar na imagem abaixo para abrir o link - e o vídeo - da aula, que é super curtinha e bem explicada, mas se não puder, algumas dicas básicas para quem quer dar um up no visual das sobrancelhas:

Use produtos próprios: 
  •  Atualmente existem sombras para sobrancelhas com diferentes tons (eu uso e amooo o trio da Ruby Rose, que é super baratinho, bem pigmentado e já vem com o pincel próprio para fazer o delineado perfeito). Acho ótima para o dia a dia!
  • Para quem não se dá muito com pinceis, há também lápis de sobrancelhas, que são bem mais fáceis de usar e muitos já tem uma cor universal e servem para praticamente todos os tons de pele.
  • O corretivo de sobrancelha em pasta também é uma opção. Ele também exige o uso de pincel, mas eu particularmente adoro o acabamento e fixação. Quando preciso ir a eventos ou quero uma make mais pesada e que dure por bastante tempo, sempre opto pelo corretivo em pasta da Contém 1g. Uma gotinha mínima e já é suficiente.  
Corrija com corretivo:
  • Fazer um leve contorno na sobrancelha com corretivo ajuda a desenhar, esconder os pelinhos em excesso, esconder os pelinhos em excesso e ainda iluminar o olhar.
  • Use um pincel fininho de cerdas retas, faça o contorno beem rente e depois esfume. Eu não fazia idéia deste truque, mas de verdade, faz total diferença no resultado final (tem o passo a passo no vídeo também!)!
Faça a limpeza sempre que necessário:  
  • Não importa como você prefere, se apenas tirar o excesso, se gosta do design, micropigmentação, se faz em casa, salão, etc.. uma sobrancelha bem feita ajuda - e muito - no resultado final da maquiagem. Mas isso não é novidade para ninguém, não é?
E aí, sabe de mais alguma dica bacana para deixar as sobrancelhas perfeitas sem sair de casa?

Por hoje é só,mas não deixem de acompanhar nossa Fanpage e o Insta hein...Estamos de Olho!!




4 comentários:

  1. Que bacana as suas dicas, eu também era bem leiga nesse assunto de sobrancelhas e as minhas são mega falhadas e fazer elas com sombra faz uma mega diferença.

    Blog Vinte Primaveras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Camila!Um dia quero tentar a micropigmentação, mas até lá, acho que a sombra ajuda d+ a disfarçar..e o truque com o corretivo acho que dá mta diferença também. :)
      Bjão!

      Excluir

Obrigada por compartilhar suas dúvidas, sugestões e críticas conosco!

Siga também nosso Insta @dica_Mattos