Carboxiterapia realmente funciona? - DiCa_Mattos

terça-feira, 31 de julho de 2018

Carboxiterapia realmente funciona?

Casa nova, rotina de trabalho, blog, filhos, casa,  namorado.. Ufa! Não é fácil conciliar a rotina, e como vocês sabem um dos meus maiores prazeres da vida é comer bem (e tem coisa melhor??)!

Mas a gente também sabe que a balança denuncia, e há alguns meses  eu estou sofrendo o desconforto com meu corpo. Foi então que, há algumas semanas, resolvi que precisava dar um tempo para mim e conheci a EmagreSee, uma clínica de estética em Indaiatuba super completa, com vários tipos de tratamentos faciais e corporais.

Como bem medrosa que sou, comecei com massagens modeladoras (e recomendo D++ porque além de ajudar e muito a modelar o corpo, são 50 minutos de total conexão com seu corpo e mente. É revigorante!!). 

Para potencializar o resultado, optei por experimentar a Carboxiterapia, um tratamento estético que consiste na aplicação de injeções de gás carbônico sob a pele para eliminar marcas de celulite, estrias, gordura localizada e também para eliminar flacidez da pele. 





Carboxiterapia para redução de gordura localizada
 
Eu já havia feito o procedimento em outra clínica, há mais de 10 anos, e ODIEI o resultado. Fiquei super inchada, dolorida, e mal conseguia me mexer mesmo no dia seguinte da aplicação! Então imaginem o quanto eu relutei para voltar a fazer a carboxiterapia com as meninas da EmagreSee.  

Para meu alívio, a Karen, bomédica da clínica e responsável pelas aplicações, me explicou direitinho como funciona o processo e fiquei muito mais tranquila. Mas chega de relatos e vamos ao que interessa! As informações que vocês provavelmente querem saber!!

- Como funciona a Carboxiterapia?

São aplicadas injeções de gás carbônico sob a pele em pontos específicos de acordo com a necessidade - eliminar marcas de celulite, estrias ou reduzir gordura localizada e flacidez.

- Todos os procedimentos são realizados por uma mesma máquina?

Sim, o que diferencia cada processo é a forma como a agulha é aplicada, e a quantidade de gás que é aplicada. No caso da gordura localizada, a agulha é colocada na vertical para atingir a camada mais profunda da pele (meu caso). Já para estrias, ela é colocada em cada estria e bem superficialmente, apenas para preencher os tracinhos, e fica bem pouquinho tempo.


O profissional realiza os ajustes conforme o procedimento a ser realizado


- A aplicação dói?

Dói! Ou melhor, incomoda. Eu não vou mentir, minha gente. Não é um processo gostoso não. A picadinha é mínima (é aquela agulha bem fininha), mas incomoda enquanto o gás está passando. MAAAS, no caso da gordura localizada, são 6 aplicações - quatro no abdômen e duas nos flancos - e o processo TODO não dura 5 minutos, então dá pra aguentar, vai!

- Fica dolorido depois?

Assim que acaba a sessão sinto que minha barriga está todinha dura e tenho dificuldade até para descer da maca, mas sinceramente acho eu que é psicológico, porque assim coloco os sapatos e começo a me vestir, já não sinto nada. Algumas pessoas mais sensíveis podem sentir algum dos pontos um pouquinho dolorido ou inchado, mas é bem difícil. Eu só fiquei dolorida na primeira sessão e apenas em um ponto no dia seguinte. Como a Karen me explicou, é como uma vacina, depende muito da mão de quem aplica.  

- A Carboxiterapia Emagrece?

A Carboxiterapia ajuda a perder medidas - eu perdi 3cm em menos de uma semana após a primeira aplicação! - mas não é necessariamente um processo para emagrecer, por foca em apenas uma região. Como mencionei acima, ela é ótima para ações localizadas, como estrias, flacidez local ou gordura local. Para emagrecer, ela precisa ser relacionada a outras terapias, e se possível, com um acompanhamento nutricional.


- Quanto custa e quantas sessões são necessárias? 

A quantidade de sessões - e consequentemente seu valor - varia de acordo com o resultado que você pretende alcançar.  Todo processo deve passar antes por uma avaliação clínica, e os especialistas poderão te informar quais serãos os tratamentos recomendados para a sua necessidade.

Alguém já fez o tratamento? Conta pra gente se sentiu algum efeito, positivo ou negativo! Lembrando que para melhores resultados, é extremamente recomendado fazer exercício físico e manter uma alimentação equilibrada.

Aaah! Se você é de Indaiatuba, aproveite para agendar uma avaliação gratuita na EmagreSee e conseguir um desconto especial informando que conheceu a clínica pelo Blog! ♥

Telefone: (19) 3894-6395
Endereço: Avenida Presidente Kennedy, 1371 - CEP 13334-170 Indaiatuba


3 comentários:

  1. Amei seu post , eu tenho interesse em fazer para amenizar as estrias 😓

    ResponderExcluir
  2. Oi Mércia! Para estrias dizem que é mto bom também! A diferença, como disse no post, é que o processo pode ser um pouquinho mais doloroso porque é necessário injetar o gás em cada uma das estrias. Mas pelo que vi, os resultados, quando combinado com outros tratamentos, dá bastante resultado! Bjos!

    ResponderExcluir

Obrigada por compartilhar suas dúvidas, sugestões e críticas conosco!

Siga também nosso Insta @dica_Mattos