[BEDA 1] 5 mentiras que os vendedores te contam na hora de comprar um produto ou serviço - DiCa_Mattos

domingo, 1 de abril de 2018

[BEDA 1] 5 mentiras que os vendedores te contam na hora de comprar um produto ou serviço

Em homenagem ao dia 1º de Abril, trouxemos 5 mentiras bastante comuns de se ouvir quando frequentamos lojas, restaurantes ou tentamos adquirir um produto. 

1 - Essa roupa ficou perfeita em você!!

 

Queriida, você pode realmente ter ficado linda com essa roupa, mas também pode ter ficado o bagaço da laranja depois de espremido pra fazer suco azedo, mas me diz se em algum momento da sua vida você já se deparou com um vendedor que disse isso só pra concluir a venda e ganhar a comissão?

E falando em roupas perfeitas, já viu o post da Zaful com minhas dicas para não errar na hora de fazer compras online?


2 - Essa é a melhor marca que existe, pode confiar!!


Na opinião de quem? Do dono? Em comparação com quem? A gente sabe que tem muita gente que veste a camisa na hora de vender um produto, mas daí a acreditar que realmente é a melhor que existe, convenhamos que é um tanto suspeito, né não? Esse fim de semana mesmo minha mãe fez uma maminha no forno e estava horrível, cheia de gordura e super dura..e quando comentamos, a resposta do meu pai foi: "Mas o açougueiro disse que essa Maminha é (aquela marca famosa que a gente não menciona), a melhor do mercado!".. ops!  

3 - Fica tranquila, essa não encolhe!



Sério, gente! Quantas vezes vocês já foram comprar uma roupa, principalmente camisetas, e o vendedor ou a vendedora garantiram que ela não encolhia, e na 2ª lavagem o trem já estava 2 números menor?? Acho que essa é uma das lorotas que meu namorado (que tem 1,90m de altura) mais ouve e sofre na hora de comprar camisetas.

4 - Esse prato não é grande não, é só para 1.



Tudo bem que o contrário também é verídico, e já aconteceu de ler no cardápio "serve bem 2 pessoas", quando na verdade o prato para 2 vem 1kg de arroz e uma miséria de guarnição que mal dá pra uma pessoa. Mas já vi muito também acontecer o contrário, especialmente fora do Brasil, em Buenos Aires e Bariloche. Sem brincadeira gente, os pratos para 1 serviam duas pessoas tranquilamente e ainda sobrava, e pedir dois era jogar dinheiro fora. Por isso, quando vou a um restaurante que não conheço, SEMPRE tento dar aquela olhadinha básica nas mesas vizinhas pra ter ideia de como são servidos os pratos. Isso ajuda muito a não ter uma surpresa, no prato e na conta. 

Inclusive, tem um post no mapa da Magali que eu super recomendo de um restaurante que realmente cumpre o que promete em relação aos pratos.

5 - Só hoje, peças com 50% de desconto!


Aquela velha história de "tudo pela metade do dobro", que já estamos carecas de conhecer, não é? Fora que o só hoje dura o fim de semana todo, quando não a semana.. mês! Mas aquela peça bonita que você gostou, aaah, ela é da coleção nova e curta 13x o valor das peças que estão em promoção!

Deixando claro que nem todos os vendedores fazem isso, e respeito muito todas as profissões. Este post é apenas uma observação sobre fatos que já presenciei, e muito provavelmete alguns de vocês também, no único intuito de descontrair e curtir o dia da mentira. :)

E vocês, lembram de mais alguma mentira na hora de anunciar um produto? Conta pra gente e vamos ver quem mais se identifica!! 

Aaah! E esse é o primeiro post do BEDA pelo grupo Interative-se. Então continuem acompanhando o Blog que em Abril teremos posts TODOS OS DIAS (e essa não é uma mentira do 1º de abril)!!! Quem mais aí está no BEDA? Deixa seu link pra eu visitar!





4 comentários:

  1. E vamos de Beda... rs
    Nossa a três é campeã, acho que todos já ouviram. A primeira vez que aconteceu comigo foi com uma camiseta. A primeira vez que foi para a máquina virou tamanho infantil. rá. E a vendedora teve a brilhante idéia de me dizer que isso aconteceu porque foi para a máquina. Imagina a cena, lavar camiseta na mão, tanque e sabão. Claro... meu tempo é tão imenso, sobra todos os dias. Eu já cheguei a esquecer roupa na máquina por causa do trabalho, mas a camiseta eu teria que lavar na mão... rs

    bacio e que abril seja ótimo e diário (uia)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meeeu, colocar a culpa na máquina é um clássico!!ahhaha

      Excluir
  2. Nossa, me dá uma raiva quando tudo isso acontece HSAUHSUAH

    Vou tentar acompanhar seus posts do BEDA no grupo Interative-se!

    Adorei o post!

    Beijos
    Inverno de 1996

    ResponderExcluir
  3. Oi Carla
    Muito bacana seu post! Ri muito e me identifiquei com todas...rs
    Também estou no BEDA e vamos lá!!
    Um ótimo desafio
    Bjs

    ResponderExcluir

Obrigada por compartilhar suas dúvidas, sugestões e críticas conosco!

Siga também nosso Insta @dica_Mattos