Cronograma Capilar com Keratinex Professional - DiCa_Mattos

sexta-feira, 25 de agosto de 2017

Cronograma Capilar com Keratinex Professional

Você sabe o que é um Cronograma Capilar?

O Cronograma é um processo de tratamento capilar para repor os nutrientes e dar vida novamente aos fios. Este cronograma é planejado de acordo com a necessidade de cada tipo de cabelo, e em geral, consiste em uma mescla de 3 etapas: Nutrição/Umectação, Hidratação e Reconstrução.

No caso do meu cabelo, sempre senti que ele ficava “pior” quando eu fazia hidratação, porque ele ficava muito leve e não dava brilho, ficando alinhado e macio só no dia seguinte. Com o tempo e conversando com alguns profissionais, descobri que o problema do meu cabelo é que ele já estava “saudável”, mas que de tanto usar produtos para cabelos oleosos, ele estava perdendo a oleosidade natural (sim, gente, oleosidade é importante)!

Por isso, a fase mais importante do meu cronograma, e a que, de longe, sinto mais resultado quando faço, é a Nutrição (também conhecida como Umectação):

  • Principal Objetivo: Repor lipídios e proteínas para devolver a oleosidade natural aos fios.
  • Para quem é recomendado: cabelos ressecados, opacos e sem movimento
  • Principais componentes dos produtos para esta etapa: óleo de coco, óleo de argan, manteiga de kartité, manteiga de cacau, macadâmia, entre outros.
  • Precaução: O excesso pode deixar os fios pesados e oleosos.

Como a maioria já sabe, comecei o Projeto Rapunzel em Parceria com a Keratinex Professional, e um dos produtos que recebi foi o Anabolizante Capilar, que entrou justamente na etapa de Nutrição do meu Cronograma Capilar.


Sua fórmula com Creatina, Arginina, Soy protein e outros ingredientes, promete dar força, brilho e repor a massa capilar, auxiliando no crescimento.

Ele tem uma consistência mais leve e um cheiro suave de baunilha (lembra bastante suplemento mesmo). Logo na primeira aplicação meus cabelos ficaram muito macios (muito mesmo!!!)  e reduziu bastante o frizz após a finalização com escova.

A marca montou em seu site, inclusive, o Cronograma Capilar Cabelo de Princesa, utilizando o Anabolizante, o Banho de Verniz (tem resenha dele lá no Insta) e o 193 SOS Capilar (que ainda não testei mas estou beem curiosa) e todo o passo a passo e preços para fazer o tratamento em casa. 
 

Ah! Algumas considerações sobre a marca que acho válido compartilhar com vocês! ☺

- Tanto o Anabolizante quanto o Banho de Verniz são liberados para gestantes e lactantes!
- Também são liberados para a técnica low poo!


E você, é adepta do Cronograma também? Conhece os produtos da Keratinex? Aproveita e conta pra gente qual a sua máscara capilar preferida!

43 comentários:

  1. Gostei do esquema que vc montou pro cronograma, eu faço tambem. Esse ficou bem facil pra acompanhar e não furar, eu viro pulando alguns ciclos do meu por falta de tempo!! Obrigada pela dica adorei!

    https://3beijose1dica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu comecei a fazer o cronograma há 1 mês, e estou tentando não pular..por enquanto está dando certo, mas sou tãão desligada..haha. Bjs!

      Excluir
  2. Menina, e eu que estou fazendo um pra voltar a dar vida ao meu cabelo???
    Senti mta diferença já!!!

    ResponderExcluir
  3. Eu queroooo! Estou doida pra usar esse produto! Falta de money, ainda não comprei!
    Seu cronograma parece ser muito bom.
    Amei o post!

    um beijo

    www.chuvanojardim.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, vou te falar que esses produtinhos da Keratinex foram alguns dos mais em conta que encontrei dessas linhas, especialmente o Anabolizante. Fica ligadinha na página deles no Face..quem sabe não aparece alguma promoção por lá! ;) Bjs!

      Excluir
  4. Carla é sempre bom a gente ficar sabendo o que é um cronograma capilar, fazer um tratamento para dar vida aos cabelos é importante. Gostei muito do Anabolizante Capilar ele parece ser ótimo para os cabelos. Achei bastante interessante a marca montar no site utilizando o cronograma capilar vai ajudar muito quem quer fazer, bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Lucimar! Quando recebi os produtos, fiquei na dúvida de como usar..mas assim que busquei na internet achei esse cronograma e achei ótimo!! Bjs.

      Excluir
  5. Adorei o cronograma que você montou, amo aprender cada dia mais sobre cosméticos novo para o cabelo, gosto de testar produtos novos, este parece ótimo parabéns.

    ResponderExcluir
  6. Oi Ca, tudo bem? Eu tenho muita vontade de testar esses produtos, e de fazer um cronograma capilar. Eu geralmente tenho problemas com as pontas... as minhas infelizmente estragam rápido, e eu preciso ficar cortando :/ mas, eu amei as especificações do produto, e a sua opinião a respeito! Se eu encontrar, com certeza, testarei!

    Beijos, amei!
    Senhorita Deise

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amore! Eu tinha muuuito problema com as pontas tb, e só resolveu quando cortei curtinho mesmo. 😦 Agora estou aproveitando o Anabolizante pra repor a massa e utilizando reparador de ponta e finalizadores pra não deixar estragar de novo. 😘

      Excluir
  7. Que legal você ter compartilhado como chegou a conhecer o cronograma capilar. Muito interessante pois as vezes bons produtos não surpreendem justamente pois não são o que os fios precisam. Não conhecia a marca mas fiquei curiosa. Beijinhos... Au Revoir!

    ResponderExcluir
  8. Nossa, eu não sabia da existência desse produto. Também tô tentando fazer meu projeto Rapunzel e o cronograma pra mim tem sido um sonho impossível. Agora que deu mais detalhes eu acho que posso começar de boas. Obrigada pelo post e sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tomara que você consiga, Luisa!! Eu comecei há um mês e já tê vendo MUITO resultado, de verdade! Meu cabelo sempre foi muito seco, mas desde que comecei, ele está SUPEER macio.. Vale muito a pena, mesmo!! 😘

      Excluir
  9. Menina amei seu cronograma, parabéns que você consiga, porque eu não consigo boa sorte .

    ResponderExcluir
  10. mega importante termos um cronograma
    assim sabemos os dias e o que nosso cabelo realmente precisa
    adorei conhecer o creme
    bjs

    ResponderExcluir
  11. Oie tudo bem? Adorei seu post, eu sou pessima em conograma capilar, sempre começo e na outra semana ja esqueço de fazerkk, mais que bom que vc consegui, é muito importante pra nosso cabelo. Sucesso

    ResponderExcluir
  12. Eu sou uma tristeza para tudo que tem haver com cabelo, eu me perco no que tem que fazer e não da muito certo, mas gostei do seu post, porque eu nem sabia como fazia o cronograma capilar e muito menos que se não tiver cuidado tira a oleosidade natural do cabelo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Leh, eu também não sabia sobre a oleosidade! Outra coisa que não sabia é que temos que tirar o excesso com uma toalha antes de passar a máscara ou condicionador. Isso muda muuito o efeito final. São dicas super simples que fazem toda a diferença. 😉😘

      Excluir
  13. Eu nunca fiz esse cronograma. Mas mas vc deixou muito bem explicado e simples na tabela , que até acho q vou tentar fazer.

    ResponderExcluir
  14. Não conhecia a marca, mas já gostei pela facilidade do cronograma.
    Essa atitude das marcas em facilitar é tudo de bom.
    Bjs
    www.jaquelinefernandes.com.br

    ResponderExcluir
  15. Não conhecia esse produto, mas é claro que quando é para deixar as madeixas lindas e saudáveis to sempre pronta para testar rsrs Amei tua indicação! Bjs (•‿•)

    ResponderExcluir
  16. gostei de conhecer esse produto otimo para cronograma
    BLOG♥ Coisas da Vida

    ResponderExcluir
  17. Oi , nossa que eu adorei o cronograma
    Muito bem que você monto, gosto ver os produto novo.. que bom para saber.. vou queria exprimeita ...
    Bjo

    ResponderExcluir
  18. Já conheço o Cronograma Capilar e sei da importância dele pros nossos cabelos, normalmente quando eu faço ele meu cabelo se recupera bem rápido. E isso é muito bacana, quanto aos produtos ainda não testei mas adoraria.

    ResponderExcluir
  19. Eu já tinha uma noção mas não tão profunda, gostei muito dos seus exemplos e vou usar comigo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Então, eu não conheço pessoalmente a marca pq nunca usei, mas tenho visto várias pessoas falando sobre ela e principalmente desse anabolizante. Eu não faço cronograma capilar, ou pelo menos não esse convencional pq não dá certo nos meus fios. Mas sempre mantenho os cuidados em dia :)

    ResponderExcluir
  21. Estou sempre para começar meu cronograma, mas sempre deixo para depois.
    Dessa vez anotei suas dicas aqui, vou procurar esse creme anabolizante da Keratinex.
    Bjinhos,
    www.prosaamiga.com.br

    ResponderExcluir
  22. Muito bom seu cronograma, adorei o post. Faz muito tempo que não faço reconstrução no meu cabelo, eu sempre fico de olhar um bom produto pra comprar mas sempre acabo esquecendo ou não comprando. Já conhecia esse anabolizante capilar, realmente é mara!

    www.lecharmefrances.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  23. Adorei esse cronograma, precisava mesmo dar um jeito na juba, mas eu tava com um pouco de preguiça de procurar quais seriam os melhores produtos.
    Agora ficou mais fácil, vou seguir essas dicas

    ResponderExcluir
  24. Fui conhecer essa mascara (e marca) só no seu instagram e ela parece ser bem bombada, haha. Mas confesso que usaria ela mais na fase de reconstrução por ter bastante proteína. Bom saber que é liberada para Low. Vou ver se acho aqui em Goiânia para comprar e testar :)

    ResponderExcluir
  25. Menina tenho vontade de fazer mas a preguiça é grande hahaha, e como estou fazendo mais selagem, sinto que não esta precisando, pq a propria selagem faz uma hidratação

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nooossa, sempre quis fazer selagem, mas tinha medo de ser $ jogado fora! Funciona mesmo??? Bjs!

      Excluir
  26. Que esquema fofinho que tu fez pra ti ❤ já tentei fazer o cronograma, mas só foi pra frente por umas 2 semanas haha mas graças a deus meu cabelo ta melhor.
    Ainda bem que tu reparou logo no que o teu cabelo precisava, poderia ter causado mais problemas ne?

    ResponderExcluir
  27. Adorei! Você explicou bem sobre o cronograma (achei legal ter colocado a foto do cronograma), gostei de ter explicado sobre a Umectação, explicado sobre o produto (a "dica" no final, achei super válida) e a foto do produto ficou linda!!!
    Parabéns, beijos ❤️❤️❤️

    ResponderExcluir
  28. Gostei da proposta do produto, o esquema do cronograma capilar ficou muito show, o cabelo agradece, gostei.

    ResponderExcluir
  29. oiê!

    cuidar dos cabelos realmente é importante, principalmente conhecer os produtos que usamos, pq né... hj em dia fabricam tanta coisa que ao invés de ajudar, faz é acabar com os fios. :(

    confesso pra ti que não conhecia a marca e nem sabia como funcionava um tratamento capilar, mas percebi pelo o teu post que é algo não muito difícil. basta a gente ter comprometimento e usava os produtos corretos, da maneira correta. :)

    bjs!
    Não me venha com desculpas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E não é muito difícil mesmo, não Adriel! Especialmente hoje em dia que tem VÁRIOS produtos de ação rápida..que não precisam mais de 3 minutos pra fazer efeito. Fora as várias receitinhas caseiras que a gente faz com o que já tem em casa! Só não se cuida quem não quer! 😉😘

      Excluir
  30. Eu vi muita gente falando desse produto e fiquei muito curiosa em testa, já quero. Amei a resenha

    ResponderExcluir
  31. Que legal a sua descrição sobre cronograma capilar, adorei. Não conhecia esse produto, vou pesquisar mais sobre. Obrigada pelas dicas. Beijos

    ResponderExcluir

Obrigada por compartilhar suas dúvidas, sugestões e críticas conosco!

Siga também nosso Insta @dica_Mattos