Maragogi fica em Alagoas, entre Recife e Maceió (aproximadamente 143km de cada lado). Chegar lá para quem parte de Campinas é um pouco cansativo, mas depois de colocar os pés na areia e ver toda a beleza daquele mar azul esverdeado, a gente simplesmente esquece todo o tempo gasto com avião e trânsito.
Como ficamos 7 dias neste lugar incrível, separarei os comentários por sessões. Mas antes dos detalhes, devo adiantar que este é um resort 5 estrelas, e que o custo por tudo o que ele oferece não é baixo, mas garanto que vale cada centavo! Para 6 diárias para 1 casal e uma criança (abaixo de 12 anos não paga) em fevereiro de 2015, saiu R$4746,00.
O resort é ENORME, grande mesmo! São três restaurantes, dois bares, blocos de apartamentos, playground, clubinho do siri, área de jogos, piscina climatizada, piscina aberta, auditório, quadra de tênis, quadra de futebol, campo, salão de tiro ao alvo e arco e flecha, além de muita área verde (Veja as fotos)
APARTAMENTOS
Grandes, com ar-condicionado, cama king-size, tv, sacada, wifi, troca de roupa de cama e decoração especial com as toalhas e florzinhas naturais espalhadas pelo quarto. Como o resort é all inclusive, o frigobar já fica cheio para consumo dos hóspedes, e eles ainda fornecem repelentes de tomada e refil.
RESTAURANTE PRINCIPAL
O maior restaurante do resort, onde é servido o café da manhã super farto, com destaque para a área "Sem Lactose" e as ilhas de Tapioca (a melhor tapioca que já comi!! Meu filho pediu TODOS os dias!). O único ponto que me chamou a atenção foi o suco de laranja disponível não era natural, e para tomar natural é necessário pedir na cozinha. No almoço e no jantar, buffet de saladas, opções bastante diversas de carnes vermelhas, brancas e peixes, etc. Após às 23h, o restaurante ainda funciona para preparo de lanches, mas não pode sair do local com comida, então nada de querer fazer um lanchinho de madrugada no quarto!
BAR PISCINA/PRAIA
A partir das 11h da manhã, o bar que fica entre a piscina externa e a praia oferece porções deliciosas de camarões fritos, iscas de peixe, pães, frios, sorvetes, etc para quem quer aproveitar o dia beliscando delícias enquanto curte o sol do Nordeste. E de vez em quando ainda passam garçons servindo porções na beira da piscina e na praia! E das 16h às 19h o bar ainda tem Happy Hour, com pizza, camarão e outras delícias de dar água na boca. Sem contar em todas as opções de cervejas (Brahma, Stella, Heineken, Skol, Itaipava), Vinhos, Refrigerantes e Drinks.
Atrações na piscina para adultos e crianças
BAR DA PISCINA CLIMATIZADA
Também tem happy hour a partir das 17h, com porções, açaí, sucos, etc. É um bar mais simples que o da praia, e com menos opções de cervejas, mas que é ótimo para quem quer curtir o fim de tarde e deixar as crianças na piscina climatizada.
RESTAURANTE NORDESTINO E RESTAURANTE ITALIANO
No horário do almoço o restaurante Nordestino abre para servir refeições simples e rápidas, estilo arroz, bife e batata frita, além de iscas de carne e peixe. Bom para quem quer comer rápido e quer aproveitar ao máximo o tempo na praia. No jantar eles se tornam restaurantes à la carte e pagos à parte, sendo uma cortesia para cliente com várias diárias no hotel. Ou seja, se você tem 5 diárias no hotel, você tem direito a um jantar por apartamento em um dos restaurantes. Se você tem mais de 5 diárias, tem direito a dois jantares por apartamento. No nosso caso, escolhemos um jantar em cada um dos restaurantes.
No quesito decoração, o nordestino chamou mais a minha atenção, por ter na entrada uma mesinha só de cachaças e licores aperitivos para degustação, o que eu achei um charme. Em relação ao cardápio infantil, era o mesmo para os dois restaurantes, e com opções simples e na quantidade certa para os pequenos.
Para os adultos, nos dois restaurantes tivemos a opção de escolher uma entrada, um prato principal e uma sobremesa. O Hotel oferece apenas uma marca de vinho em todos os ambientes, e eu que sou fã de vinhos secos não gostei das opções de lá. Os que mais me agradaram foram justamente os que menos me atraem no geral: Moscatel e o frisante Rosé.
CLUBINHO DO SIRI
É a parte voltada para as crianças, com monitores e atividades durante o dia todo, de acordo com a idade (até 4 anos, de 4 a 11 anos e 11 a 17 anos). Dentre as atividades para as crianças, haviam brincadeiras no salão de jogos, na quadra, atividades na área do resort e na praia. Com isso, os pais tinham o dia todo livre para aproveitar, inclusive durante as refeições, pois o restaurante principal oferecia uma área exclusiva para os pequenos comerem com os "tios". Como o meu filho é um grude, ele não quis participar de todas as brincadeiras e durante boa parte do tempo ficou comigo, então o jeito que encontrei para fazê-lo se enturmar foi participar também de algumas atividades, como o teatro de marionetes, caça a maria farinha e arco e flecha (e confesso que achei bem legal!)
ATIVIDADES PARA ADULTOS
Algumas atividades para adultos são gratuitas, como slackline, caiaque, tiro ao alvo e arco e flecha (essas opções também servem para crianças). Além disso, o hotel prepara, todos os dias, uma programação kids, teens e adulta com atividades gerais, como hidroginástica, caminhadas, torneios, etc. O Stand Up Paddle é pago à parte, mas no penúltimo dia da nossa estadia teve competição com inscrição gratuita. Como eu nunca tinha feito e era de graça, meu namorado e eu nos inscrevemos e fomos nos divertir um pouco. E só tenho um comentário a fazer: Caí assim que subi na prancha e terminei a prova em último na bateria, mas dei muita risada e valeu super a pena. Toda noite há um show diferente, às vezes na praia, outras no auditório. Fomos a 3 shows na praia, estilo lual, com palco, bar montado na areia e muita música boa.
PASSEIO NAS GALÉS
O passeio nas Galés é o principal atrativo de quem vai para Maragogi. As águas cristalinas e a quantidade de peixinhos nadando ao seu redor fazem desse o passeio obrigatório na cidade (inclusive, muita gente opta por se hospedar em Maceió, que tem mais infraestrutura, e fazer o passeio de um dia para as Galés).
Para o passeio é necessário fazê-lo com alguma empresa de turismo e fechamos com a Green Mar Tur Turismo, a mesma empresa que fez nosso transfer. E como o passeio depende da maré estar em uma altura boa para conseguir aproveitar e ver os peixes, o recomendado é acompanhar a Tábua das Mares e tentar marcar sempre o passeio para os primeiros dias da viagem, assim em caso de imprevisto, ainda dá tempo de remarcar.
Aliás recomendo muito o serviço deles! O Arthur fez o favor de esquecer o iPOD dele no transfer, eles nos avisaram e no dia seguinte o motorista voltou para devolver (sendo que são 2 horas de estrada!!). Para quem quiser saber todos os passeios que eles oferecem, é só entrar no site: https://greenmartur.com.br/index.php/passeios/
🔔 Quando forem fazer o passeio para as Galés, NÃO optem por ir de Catamarã. A melhor opção é ir de lancha, pois sai mais cedo do que as outras embarcações, é mais rápido para chegar nas Galés e você não fica dependendo de várias outras pessoas para ir embora ou para ir a um determinado ponto da praia. A diferença de valores pela Green Mar Tur era de R$5,00 por pessoa.
E quanto ao snorkel, confesso que me arrependi de ter usado. Só atrapalhou, e me fez ficar preocupada com aquele treco na boca. Como é bem rasinho, preferi usar apenas a máscara e segurar a respiração mesmo ;)
E você? Já viajou para Maragogi e tem algum comentário a fazer?
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada por compartilhar suas dúvidas, sugestões e críticas conosco!